Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/06/2020 às 22h35min - Atualizada em 30/06/2020 às 22h11min

Juventus vence o Genoa e se consolida na liderança

A Velha Senhora ganha por 3 x 1 e mantém vantagem sobre o vice-líder Lazio

Eduardo Rodrigues Alves - Editado por Paulo Octávio
Teve gol do CR7. Foto: Getty Images


Juventus venceu com tranquilidade o Genoa por 3 x 1 no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo, Paulo Dybala e Douglas CostaPinamonti descontou para a equipe mandante. Com isso, a Velha Senhora foi a 72 pontos e manteve a vantagem de quatro pontos para o vice-líder Lazio (68), que derrotou o Torino por 2 x 1.

A dupla Ronaldo e Dybala segue afiada. Pelo terceiro jogo seguido no Calcio os dois balançaram as redes. Assim como nas vitórias contra o Bologna e Lecce, por 2 x 0 e 4 x 0 respectivamente. Com isso, o português chegou a 24 gols e está a cinco do artilheiro italiano Ciro Immobile, atacante da Lazio. Immobile mantem a incrível média de um gol por partida – 29 tentos em 29 rodadas.

Cristiano segue firme na luta para ser o jogador com mais gols oficiais. Ele fez seu 728º gol oficial e está a 78 de passar o austríaco Josef Bican, o maior artilheiro com 805 tentos. Messi, que chegou aos 700 gols nesta terça, também esta na cola do português.

1º TEMPO

Apesar do domínio da líder Juventus, o placar não foi inaugurado na primeira etapa, pois o goleiro Perin, definitivamente fechou o gol. Logo aos 11 minutos, o atacante Bernardeschi aproveitou o erro na saída de bola e finalizou no canto, porém o goleiro do Genoa segurou firme. No minuto seguinte foi a vez de Cristiano Ronaldo, que chutou de fora da área. Aos 15, CR7 novamente arrematou, para defesa em dois tempos de Perin. Já nos minutos finais, o português recebeu ótimo passe de Dybala dentro da área e encheu o pé. Mas, o arqueiro espalmou e manteve o placar em 0 x 0.

2º TEMPO

A soberania dos Bianconeros logo foi traduzida em gols na segunda etapa - e parece que só valia golaço. Aos quatro minutos, Paulo Dybala fez linda jogada individual, driblou quatro marcadores e bateu firme no canto direito do goleiro e inaugurou o placar. Posteriormente, aos dez, foi a vez de Cristiano Ronaldo comemorar. O craque português carregou pelo meio e finalizou forte, de fora área, no canto esquerdo de Perin, que nada pôde fazer.

Já aos 27, o brasileiro Douglas Costa ampliou a vantagem. Ele recebeu na estrada da área e com um lindo chute colocado, no ângulo para fazer o terceiro da Juve. Entretanto, aos 30, Pinamonti descontou para equipe de Gênova. O camisa 99, recebeu dentro da área, driblou o Cuadrado e encheu o pé canhoto e diminuiu para o Rossoblu.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes voltam a campo no fim de semana para disputa da 30 rodada do Campeonato Italiano. A Velha Senhora encara o Torino, 13º colocado, no Juventus Stadium, em Turin, no próximo sábado (4), às 12h15 (horário de Brasília). Já o Genoa, 17º, enfrenta o  Udinese, 15º,  no domingo (5), às 14h30, no estádio Friuli, em Udine.

 

 Melhores momentos do jogo. Canal: Lances Futebol

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »