Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/07/2020 às 10h33min - Atualizada em 01/07/2020 às 10h29min

Henrique, volante do Cruzeiro, recebe alta após sofrer acidente

Henrique caiu em um penhasco de 200 metros e não se feriu gravemente

Ari Junior - Editado por Paulo Octávio
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
O volante do Cruzeiro, Henrique, de 35 anos, recebeu alta na última segunda-feira (29) após sofrer um grave acidente, em Brumadinho (62,5 KM de Belo Horizonte). Na sexta-feira (26), o atleta se encaminhava para Casa Branca, distrito de Nova Lima, quando o veículo despencou em um penhasco de cerca de 200 metros em um ponto conhecido por “Mirante do Jatobâ”.  Ele foi não sofreu ferimentos graves e deve voltar aos treinos em breve.
 
Segundo Daniel Baumfeld, superintendente médico da Raposa: “O nosso capitão Henrique se recuperou super bem, está voltando para casa, com sua família. Os protocolos ele vai seguir com tranquilidade, em casa, para que, em breve, possa estar de volta conosco na Toca, fazendo parte de todo o grupo”. afirmação de Baumfeld foi dita em vídeo publicado nas redes sociais do clube.
 
De acordo com o Corpo de bombeiros, o local do acidente era de difícil acesso, por isso foram aplicadas  técnicas de rapel  para o resgate do jogador. Posteriormente, Henrique foi levado ao Hospital Mater Dei e foi submetido a exames por precaução. O médico do Cruzeiro acompanhou todo procedimento, e o volante ficou sob observação no hospital durante o final de semana. 
 
Em nota oficial, o clube deu novos detalhes. “O Cruzeiro Esporte Clube confirma que o atleta Henrique sofreu um acidente automobilístico na noite desta sexta-feira, 26 de junho. O jogador foi conduzido ao Mater Dei, em Belo Horizonte, onde está acompanhado pelos médicos do Clube e por profissionais do hospital. Henrique está consciente, sofreu apenas ferimentos leves, e está passando por exames complementares.” 

Embora o time considere o acidente como um caso passado, a polícia civil mineira abriu investigações sobre o ocorrido. “A Polícia Civil de Minas Gerais informa que foi aberto procedimento para apurar os fatos, e as investigações estão em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Brumadinho", ressaltou a organização em nota publicada. Não foi estabelecido um prazo para iniciar as apurações, e o caso não tem ligação com inquéritos policiais.
 
Henrique foi emprestado ao Fluminense nessa temporada, mas pediu para ser liberado e retornar ao clube mineiro, no dia 24, por motivos pessoais. O volante tem contrato com o Cabuloso até dezembro de 2021. Ele esteve presente na pior fase do clube quando foi rebaixado do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez, em 2019. O atleta é ídolo da torcida. Atuou em 516 partidas com a camisa azul, o oitavo que mais jogou pelo clube. Foi capitão celeste entre 2016 e 2019, marcou 27 gols e foi campeão por dez vezes: seis estaduais, duas Copas do Brasil e dois Campeonatos brasileiro . Ele foi criticado pela torcida por sair em um momento de crise, mas retornou com o intuito de se desculpar e ajudar a Raposa a retornar a série A do Campeonato brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »