Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/07/2020 às 14h28min - Atualizada em 01/07/2020 às 14h27min

Timo Werner se despede do Leipzig

Jogador nega que a transferência para o Chelsea foi por causa de dinheiro

Emille Beatriz Costa - Editado por Paulo Octávio
EFE/EPA/FILIP SINGER
O alemão Timo Werner fez a sua partida de despedida com a camisa do RB Leipzig  no último sábado (27) e marcou dois gols na vitória contra o Augsburg. O jogador fechou um contrato de cinco anos com o clube inglês. Ele vai passar por exames médicos para poder se juntar a equipe no começo deste mês.  O clube inglês fez uma proposta de 60 milhões de euros ( cerca de 330 milhões de reais ) ao RB Leipzig. Werner atua pelo time alemão desde 2006. Na seleção, o atacante da seleção marcou 32 gols nesta temporada e com a transferência para Inglaterra decidiu não jogar as quartas de final da Liga dos Campeões.

Werner rechaçou o boato de que ele saiu do time por causa de dinheiro. “Houve alguns clubes que lutaram por mim. A oferta completa do Chelsea foi a melhor para minha forma de jogo e para minha carreira. O dinheiro teve um papel pequeno. Do contrário, poderia ter ido para a China,” ressalta o jogador.


Timo mandou um recado para os torcedores do novo clube. “ Eu estou incrivelmente feliz por me juntar aos Blues na próxima temporada! Parece ser a decisão certa para mim e eu estou encantado de me tornar parte desse clube. Estou realmente ansioso para jogar em um clube tão fantástico e histórico! Vejo vocês em breve”.


Werner também agradeceu ao clube alemão e aos torcedores que o apoiaram durante todos esses anos. “Eu gostaria de agradecer ao RB Leipzig, o clube e os torcedores, pelos quatro anos fantásticos anos que tivemos. Vocês sempre vão estar no meu coração. Agora, estou ansioso pela próxima temporada com meus novos companheiros de equipe, meu novo técnico, e claro, com os fãs do Chelsea. Juntos teremos um futuro de sucesso pela frente,” afirmou.

A diretora do Chelsea, Marina Granovskaia, braço direito do dono do clube, está empolgada por ter um dos jogadores mais cobiçados da Europa indo para Stamford Bridge. “ Timo Werner tem essa rara mistura de ser jovem, empolgante, e ao mesmo tempo já estabelecido na carreira, testado em um ambiente exigente do futebol. Nós mal podemos esperar pra ter o Timo aqui com a gente. Mas até lá nós desejamos a ele a ao RB Leipzig toda a sorte para o resto da temporada.”

Werner é a segunda contratação do time inglês para a próxima temporada. O clube também assinou um contrato de 40 milhões de euros com o meia-atacante marroquino do Ajax, Hakim Ziyech, em fevereiro.

O ex-jogador do Ajax fez oito gols e 18 assistências durante a temporada passada, quando o time conquistou o Campeonato Holandês e a Copa Da França. Antes de deixar o clube holandês o jogador tinha oito gols e 21 assistências em 30 partidas. O Ajax publicou um vídeo nas redes sociais com grandes lances do Ziyech e deixou um recado para o Chelsea: “ Ei Chelsea. Você tem que acreditar na magia dele. E grandes coisas vão acontecer.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »