Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/07/2020 às 15h06min - Atualizada em 01/07/2020 às 14h07min

Robben anuncia volta ao futebol após ficar um ano parado

O holandês volta a jogar no time que iniciou sua carreira.

Narriman Giatti - Editado por Paulo Octávio
Robben fez história pelo Bayern. Foto: AFP
O jogador holandês, Arjen Robben, vai voltar a jogar um ano depois de ter anunciado sua aposentadoria. Agora ele atuara pelo Groningen, time da Holanda, em que ele se formou nas divisões de base e estreou como profissional com 16 anos. Nessa mesma equipe o holandês foi considerado o melhor jogador na temporada 2000-01. O contrato com o Groningen já está tudo certo para o holandês defender o time a partir da temporada 2020-21, e seu número não poderia ser diferente. Vai usar a camisa 10.

O motivo do seu retorno é que a agremiação precisa de ajuda por causa da crise provocada pela pandemia de Coronavírus. “Eu participei de várias ações e também pensei sobre o que mais eu poderia fazer pelo nosso Groningen. Nas últimas semanas, tive muitas reuniões com pessoas do clube e ouvi muito da torcida: "Robben, siga seu coração!", disse o craque ao site oficial do clube holandês.


O ponta-direita, que já dava expectativas de voltar aos gramados, disse ao podcast oficial do Bayern de Munique que não conseguiu assimiliar a rotina pós-futebol e afirmou sentir saudades da época em que jogava. "No começo, eu não sentia falta do futebol no geral, mas houve uma fase em que isso começou a me coçar e tive pensamentos como: 'Ei, talvez eu devesse jogar um pouco de novo'. De tempos em tempos, eu sigo tendo esse sentimento", afirmou.

Até o clube brasileiro Botafogo chegou a sondar Robben, mas por conta do pedido salarial o acerto não aconteceu. O time carioca já teve alguns jogadores com grandes passagens na Europa. Recentemente o japonês Honda, que foi contratado, e Seedorf, que se aposentou no Glorioso.
 
Atualmente ele está com seus 36 anos de idade. Aos 18, foi jogar no PSV Eindhoven. Após ser destaque internacional atuou pelo Chelsea e foi para o Real Madrid em 2007, onde ficou por duas temporadas. Posteriormente, tornou-se jogador do Bayern de Munique,  virou  um dos ídolos do time alemão e foi fundamental para a conquista do título na Liga dos Campeões em 2012-13. Na decisão continental, Robben foi considerado o melhor jogador da final  contra o rival Borussia Dortmund. Ele também jogou na seleção holandesa por três Copas do Mundo de 2006 a 2014, quando ficou em terceiro lugar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »