Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/07/2020 às 16h50min - Atualizada em 01/07/2020 às 16h47min

Real Madrid compra time feminino e ingressa na modalidade

Após 118 anos de história, Merengues ingressam oficialmente na modalidade feminina

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
Jogadoras do antigo CD Tacón, atual Real Madrid Feminino, comemoram gol na Liga Iberdrola. (Foto: Reprodução/Ivan Terron/GettyImages)
Real Madrid terá, oficialmente, um time de futebol feminino profissional para a temporada 2020-21. Foi anunciada hoje (1), através de uma nota oficial, a fusão do clube com o Tacón, que  já disputava o campeonato feminino espanhol. A agremiação foi comprada pelos merengues por 300 mil euros. Novo clube será inscrito para a próxima temporada. Dessa forma, um dos maiores clubes da Europa passa a ter uma equipe oficial e uma categoria de base femininas. 

Divulgada em 2019 e aprovada em uma assembleia geral de sócios do clube em setembro do ano passado, a compra foi finalmente oficializada nesta quarta-feira (1). Segundo nota divulgada, a Federação Espanhola de Futebol autorizou toda a documentação enviada. A partir disso, a antiga equipe principal do Tacón, que já treinava e disputava jogos no CT do Real Madrid, passa a contar com uma estrutura especial no complexo em Valdebebas.

A nota oficial ainda destacou que o Real Madrid pretende dar à equipe feminina os mesmos recursos dos seus demais times. Além disso, o clube disse estar “ansioso por esse novo desafio com o compromisso de promover a promoção do futebol feminino e contribuir para o seu desenvolvimento e crescimento em nossa sociedade”.

O Real Madrid, com a consolidação da nova equipe feminina, junta-se aos outros grandes times espanhóis que já contam com uma, como Barcelona, Valencia e Atlético de Madrid. Os Merengues pretendem iniciar a próxima temporada feminina sem grandes contratações. Focados inicialmente no mercado nacional, a intenção é que a equipe consiga prosseguir com o projeto com seus próprios recursos e com as atletas que surgirão na base.

Apesar do ponto central ser no momento o futebol local, o elenco atual das Galácticas conta com as mesmas estrangeiras da antiga equipe do Tacón, sendo as principais delas as suecas Sofia Jakobsson e Kosovare Asllani. Além disso, o time possui ainda duas brasileiras: a meio-campista Thaisa Moreno e a zagueira Daiane Medeiros, ambas jogadoras da Seleção Brasileira e representantes do país nessa nova fase do futebol feminino espanhol.

 
Para celebrar este novo capítulo da história merengue, foi publicado um vídeo no canal do clube no YouTube com a seguinte legenda: “Somos o Real Madrid. Onde lendas nascem e sonhos se tornam realidade. Onde os fãs esperam luta, ambição e paixão. Onde a camisa é mais que uma camisa. E a cor, mais que uma cor. Onde o trabalho duro, o sacrifício e a luta até o final são parte da nossa história. É hora de escrever o próximo capítulo”. Também foi atualizada a conta oficial da equipe feminina no Twitter (@realmadridfem), que obteve todo o apoio por parte das demais contas oficiais do clube.


Vídeo publicado para divulgação da nova equipe feminina do Real Madrid. (Fonte: Reprodução/Youtube Real Madrid)

A repercussão, tanto na Espanha quanto nos veículos internacionais, foi positiva. Contudo, os principais jornais, como o espanhol Marca e o brasileiro Esporte Interativo, destacaram principalmente a resistência do Real Madrid em ingressar na modalidade. O rival Barcelona, principal time da Liga Iberdrola (Primeira Divisão Espanhola Feminina) já possui sua equipe há 30 anos. Entretanto, antes tarde do que nunca, a equipe Madridista chega para brigar na parte de cima da tabela e para fazer história.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »