Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/07/2020 às 19h29min - Atualizada em 01/07/2020 às 19h29min

Análise: Flamengo assume o prejuízo do Bangu

Rubronegro tomara para si a despesa que, em sua maioria, se trata de taxar de operação do estádio em dias de partida.

Claudio de Salles Jr - Editado por Paulo Octávio
Foto: André Durão/Globo Esporte
O jogo entre o Flamengo e  Bangu, disputado no dia 18 deste mês, teve como resultado um prejuízo para o rubro-negro de mais de 152 mil reais. O montante é devido a falta de torcedores e gastos com segurança devido a Covid-19. Mesmo sem ser o mandante da partida o Fla se responsabilizou pelos dividendos criados em decorrência da partida inclusive as despesas operacionais do estádio  no valor de 56 mil reais. Fora as dívidas operacionais do Maracanã, entra nessa conta o aluguel do Maracanã, no valor de R$ 30 mil e as contas de consumo (R$ 45 mil).

Como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus a partida foi disputada de portões fechados, sem público. Por consequência se fez necessária à implementação de um esquema diferente e mais complexo para garantir a segurança de todos os envolvidos no espetáculo.

O borderô da partida, documento sempre disponibilizado pela FFERJ (Federação de futebol do estado do Rio de Janeiro) mostrou o prejuízo sofrido pelos clubes com a falta de torcedores, verbas comerciais e até a falta de transmissão televisiva para os  times.

O maior destaque a ser dado no documento são as despesas operacionais do estádio e a ação do Flamengo em assumir as despesas já que o adversário. O Bangu não vive uma boa situação financeira e ve no estadual uma forma de gerar renda.

Até quando a pandemia vai interferir no esporte mais amado pelos brasileiros? É um questionamento a se fazer e refletir a respeito. Os prejuízos financeiros, estruturais e até psicológicos são e serão existentes por muito tempo depois que tudo isso passar e tudo se normalizar. Todos os torcedores sentem falta do jogo, das partidas, de assistir o seu clube. Porém é preciso que se entenda e compreenda o momento que atravessamos e o planeta precisa superar em cooperação para que seja possível a realização do que mais amamos. Ao fim, é possível chegar a conclusão de que esse momento nada agradável que o mundo, sobretudo o estado do Rio de Janeiro, vive requer muito cuidado com qualquer atitude a ser tomada e qualquer definição seja ela qual for. É necessário cuidado, prevenção e principalmente precaução de todos do planeta bola. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »