Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/07/2020 às 19h30min - Atualizada em 01/07/2020 às 19h30min

Novo aumento do casos de Coronavírus pode parar a NBA

Adam Silver crê que a realização de jogos apenas em Orlando fará com que todas as franquias sofram menos com casos em seu plantel

Claudio de Salles Jr - Editado por Paulo Octávio
Adam Silver, comissário da NBA. Foto: Santiago Felipe/Getty Images
A liga norte-americana de basquete confia que a escolha por realizar todas as partidas em Orlando será um sucesso neste retorno da liga. A liga tem data para voltar: dia 31 de julho. O intuito é encerrar a temporada 2019/2020. Porém uma nova onda de casos do Coronavírus pode paralisar a liga novamente. Existe o receio de uma nova onda devido ao aumento no número de casos no país. Principalmente no estado da Flórida, onde 22 franquias se reunirão para o retorno da disputa. 

Segundo o comissário da NBA, Adam Silver, caso aconteça um novo surto no número de casos no país as partidas serão adiadas novamente e sem definição de retomada das competições na maior e mais glamourosa competição de basquete do planeta. “Se tivermos uma disseminação significativa de coronavírus por toda a comunidade, isso poderia nos levar a paralisar novamente”, declarou Silver em teleconferência de imprensa mundial.

No estado da Flórida foi registrado recorde nos dados da doença, na última sexta-feira: 8.942 pessoas testaram positivo para Covid-19. De acordo com toda a imprensa americana isso se deu por conta da flexibilização das medidas protetivas no estado e o afrouxamento do isolamento social na região americana.

Apesar dos números alarmantes do propagação do vírus nos Estados Unidos, Adam Silver se mostra tranquilo com a ideia da bolha isolar a todos no complexo esportivo da Disney em Orlando. “Ficamos sem opção, a não ser aprender a conviver com esse vírus. Nenhuma opção está isenta de riscos no momento. Mas desenvolvemos um plano seguro e responsável. Embora não seja impermeável, estaremos essencialmente protegidos dos casos à nossa volta. Por esses motivos, ainda estamos muito confortáveis em estar em Orlando’, disse o comissário da NBA.

Também na ultima sexta-feira, a NBA informou que 16 dos 302 jogadores da liga que foram testados ao decorrer da semana pelas franquias testaram positivo para o Coronavírus. Jogadores de destaque como o francês Rudy Gobert, o pivô Deandre Jordan. “Nenhum dos 16 estava gravemente doente. E isso foi um grande alívio para nós”, exaltou Adam Silver como justiificativa para uma possível volta da Liga Norte americana de basquete.
 
Mesmo com a escolha de uma só cidade para sediar as partidas de toda a temporada o risco de contágio, pro se tratar de uma doença viral, é muito grande para os atletas que devem zelar pelo seu bem estar em primeiro lugar.

De acordo com o comunicado emitido pela NBA em conjunto com a NBPA (Associação de Atletas Profissionais de Basquete), todos os 16 jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus permanecerão isolados. Eles seguiram as orientações e todo o protocolo indicado pela saúde pública americana. Estes atletas serão acompanhados por médicos e liberados apenas após comprovação de cura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »