Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/07/2020 às 19h42min - Atualizada em 01/07/2020 às 19h40min

NFL adia o Hall of Fame Game para 2021

Pandemia de Covid-19 faz liga cancelar o primeiro jogo da pré-temporada National Football Legue

Lucas de Almeida Andrade - Editado por Paulo Octávio
Estádio Tom Benson, onde houve o Hall of Fame de 2019. Foto: AP / Ron Schwane
O jogo entre Pittsburgh Stellers e Dallas Cowboys, que seria realizado no dia 6 de agosto,  foi adiado por causa da pandemia do Coronavírus. Por isso, a partida do Hall of Game, que homenageia personalidades históricas do futebol americano, acontecerá em 5 de agosto de 2021. Esse é o primeiro evento oficial da liga cancelado devido à crise causada pelo Covid-19.

Para o presidente do Hall da Fama da NFL, Derek Baker, não faria sentido realizar as homenagens a grandes personalidades da liga sem que houvesse uma grande comemoração. Portanto cancelar o evento e postergar a festa para o ano que vem, para evitar aglomeração, foi a melhor opção. Com o cancelamento dos jogos, os elencos dos times que disputariam o jogo, não irão se reapresentar de forma antecipada ao restante da liga.

Além do jogo, a cerimônia comemorativa em homenagem aos eleitos também foi cancelada e remarcada para o próximo ano. Na atual temporada foram induzidos ao Hall da Fama dez personalidades da liga. São eles: Isaac Bruce, Steve Atwater, Troy Polamalu, além dos ex-técnicos Bill Cowher e Jimmy Johnson, respectivamente treinadores de Stellers e Cowboys, que foram campeões do Super Bowl.

NFL já havia cancelado os jogos internacionais

Em maio, a NFL já tinha remarcado que os jogos da liga que seriam realizados fora do território americano foram remarcados para o próprio país. O motivo também foi a possibilidade do  covid-19 colocar em risco a saúde de todos os envolvidos nas partidas.

Seriam realizadas quatro partidas em Londres e um jogo na cidade do México.  Atlanta Falcons, Miami Dolphins e Jacksonville Jaguar (duas vezes) seriam os mandantes dos jogos em Londres. E Arizona Cardinals, o mandante do jogo em solo mexicano. Como a tabela da liga ainda não havia sido divulgada na époc, não se sabe quais seriam os adversários destes times.

O Estádio Azteca no México, o estádio do Totteham Hotspur e o Estádio de Wembley sediariam as partidas. Será a primeira vez em 13 anos que não haverá um jogo de futebol americano no lendário estádio de Wembley.

A NFL é a liga norte americana que menos sofreu com os impactos da pandemia do coronavírus. A entidade  mantém os planos de iniciar a temporada de 2020 sem mudanças mais drásticas no calendário.
 

 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »