Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2020 às 03h35min - Atualizada em 02/07/2020 às 03h35min

Campeão, Klopp promete que seguirá ambicioso no final da Premiere League

Técnico alemão ainda afirma que vai atacar o título de novo no ano que vem

Paulo Octávio
Imagem de vídeo divulgado pelo twitter B/R Football em homenagem ao título do Liverpool. “nós somos liverpool. isso significa mais”, diz a inscrição no muro.
No primeiro jogo após a confirmação do título inglês, o Liverpool busca novos objetivos: recordes. O clube, que tem 86 pontos e 28 vitorias, pode superar o Manchester City de 2017/2018, que conseguiu a maior pontuação (100) e o maior número de vitórias em uma temporada (32) na história da Premiere League. Para superar essas marcas, o primeiro dos sete últimos adversário será o próprio City, nesta quinta (02), às 16h15(horário de Brasília) , no Etihad Stadium.
 
O clássico de hoje, que encerra a 32ª rodada, poderia confirmar matematicamente o título aos Reeds. Mas o Chelsea bateu os Citizens na última quinta e impediu que isso acontecesse. Por isso, o jogo não virou uma espécie de amistoso de luxo. Mas, mesmo com a perda do título, a partida é importante para o City, pois o time ainda não tem vaga garantida na próxima Liga dos Campeões. Precisa de mais oito pontos em sete rodadas para confirmar seu lugar no torneio mais importante da Europa.
 
Guardiola afirmou que manterá a tradição e vai aplaudir o time campeão. “É claro que vamos fazer um corredor de honra. Vamos recebê-los quando eles chegarem em nossa casa e faremos isso porque eles merecem", disse. Na Inglaterra toda vez que um clube vence um torneio de forma antecipada é aplaudido pelo rival do jogo seguinte.
 
Mas Klopp rechaça o clima de festa e promete que será ambicioso. “Estamos totalmente concentrados na preparação para a partida contra o Manchester City. Isso não significa que vamos ganhar, mas que estamos prontos. É assim que vamos abordar a próxima temporada”. Na mesma entrevista em uma videoconferência, ele prometeu mais ambição para 2021. “No ano que vem não vamos defender o título, vamos atacá-lo”. Assim espera o torcedor que sonha com mais uma jornada gloriosa.
 
De 2019 par cá, o clube londrino conquistou a Premier League pela primeira vez, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. E ainda colocou o Klopp na prateleira dos melhores técnicos da Europa; e Van Dijk, um zagueiro, como um dos melhores jogadores do ano passado.
 
LIVERPOOL
 
Sem pendurados e dúvidas, o clube vai a campo com o que tem de melhor. Porém não terá o zagueiro camaronês Matip e o volante Milner. Matip sofreu uma lesão no pé esquerdo e desfalca a equipe por três meses.
 
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Alisson; Alexandre-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Henderson, Fabinho, Wijnaldum; Salah, Firmino e Mané
 
MANCHESTER CITY
 
Clube tem dois desfalques para o jogo. O atacante Aguero, com o joelho machucado, e Fernandinho, suspenso pelo segundo cartão amarelo. O zagueiro Eric Garcia sofreu uma pancada e é dúvida.
 
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Ederson; Walker, Otamendi, Laporte, Mendy; De Bruyne, Rodrigo. Gundogan; Mahrez, Jesus, Sterling
 
CONFRONTOS
 
No histórico de confrontos, o Liverpool leva a melhor: dos 184 jogos entre os dois, os Reeds venceram 90, contra 46 triunfos do City. Foram 48 empates. No último jogo entre ambos pela Premiere, o Liverpool venceu por 3 x 1 com gols de Fabinho, Salah e Mané. Bernado Silva descontou para o Citizen
 


 
Melhores momentos de Liverpool 3 x 1 Machester City. Imagens: ESPN; canal: i9 futebol

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »