Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2020 às 15h04min - Atualizada em 02/07/2020 às 14h52min

J. R. Smith é anunciado como novo reforço do Lakers

Ala-armador reforça o time de LeBron James

Elison Lima - Editado por Paulo Octávio
Foto: Divulgação/Twitter oficial Los Angeles Lakers (@Lakers)
J. R. Smith é o novo reforço do Los Angeles Lakers. O ala-armador de 34 anos foi anunciado nesta quarta-feira (1) oficialmente pelas redes sociais do time californiano.  Seu contrato é válido até o final desta temporada. Smith chega para ocupar o lugar de Avery Bradley, que não continuará para a sequência da temporada da NBA devido a problemas particulares.

A chegada de J. R. Smith é uma das cartadas do Lakers para pôr fim a uma fila de dez anos sem títulos da liga de basquete americano. A sondagem do Lakers pelo atleta vinha se desenhando nos últimos dias, de acordo com jornalistas americanas especializados. Smith era agente livre, ou seja, não possuía nenhum vínculo com qualquer equipe da NBA. Isso ajudou a negociação se concretizar de forma rápida. Último time de Smith foi o Cleveland Cavaliers, em que ficou até julho do ano passado. Porém, seu último jogo pelos Cavs foi em novembro de 2018.
No Cavaliers, Smith obteve maior destaque de sua carreira. Tendo como característica predominante os arremessos de três, J. R. Smith foi campeão pela equipe de Ohio na temporada 2015/2016, juntamente com astros como LeBron JamesKyrie Irving e Kevin Love. O título foi o primeiro da franquia na história da NBA, ao virar a final contra o Golden State Warriors, na qual estava em adversidade de 3-1 nos playoffs.

Ele foi selecionado pelo New Orleans Pelicans (anteriormente chamado New Orleans Hornets) em 2004, JR também teve passagens por Denver Nuggets e New York Knicks, além de ter aventurado pelo basquete chinês. Chegou a ser eleito o sexto homem do ano na temporada 2012/2013 pelos Knicks. Porém, foi no Cleveland

O segundo maior campeão da NBA viu equipes surgirem frequentemente nos playoffs decisivos durante esses dez anos como o Cleveland Cavaliers, o Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder. Este ultimo sob a batuta de Kevin Durant e Russell Westbrook. O jejum vem incomodando os torcedores do Lakers. Já equipes como o Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokoumpo, e Khris Middleton e o Toronto Raptors, de Kyle Lowry, surgem como destaques e grandes obstáculos para a conquista do décimo sétimo título de NBA da franquia californiana.

REPLAY DO MEME

A contratação de Smith marcará o reencontro com seu companheiro LeBron James. Um dos momentos de mais destaque da carreira do ala-armador foi no jogo 1 da final da temporada 2017/2018; novamente contra o Golden State Warriors. Com a bola em mãos para o arremesso decisivo no fim da partida. JR acabou indo para o lado oposto da cesta e se atrapalhou completamente. Com isso, LeBron foi ao desespero. A cena, que viralizou nas redes sociais, foi relembrada pelos torcedores e fãs da NBA. Em entrevista no ano passado, Smith disse que hoje ri da situação inusitada e afirmou: “Todos nós erramos”. O ala-armador ainda foi sincero ao dizer que o então técnico do Cavs, Tyronn Lue, “o perdoou” pelo apagão cometido.




DEU RUIM: J. R. Smith protagnizou lance bizarro na final da NBA em 2018 (Foto: Lachlan Cunningham/Getty Images)​

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »