Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2020 às 15h24min - Atualizada em 02/07/2020 às 15h20min

Descobrindo as belezas do estado de Alagoas

Quatro lugares incríveis para conhecer no nordeste alagoano

Natália Xavier - Alexandra Machado
Ponta Verde, Alagoas - Reprodução/Instagram
Alagoas é localizado no nordeste brasileiro, com cerca 3.000.000 milhões de habitantes sua capital é Maceió, contém 102 municípios. O estado é rico em belezas naturais e cultura, tem o turismo como uma de suas fontes de rendas principais, Alagoas é famosa por suas belas praias, afluente de municípios históricos com culturas praticadas até os dias de hoje. O estado é conhecido por ser alegre e bem receptivo.

1. Maceió
Existem lugares incríveis para conhecer no estado: um deles é a capital alagoana, de acordo com o IBGE a polução é de 1.012.387 milhões habitantes o município tem um centro histórico com antigos casarões com obras feitas desde o início do estado. Há também o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, sem contar as praias exuberantes como a praia de Ponta de Verde, com barracas à beira mar, a orla destaca-se por seus belos coqueiros que são um colírio para os olhos e hotéis aconchegantes para se hospedar com vista para o mar e para as famosas piscinas naturais da praia de Pajuçara, que é conhecida pela belezas das suas águas e diversidade de corais e peixes.



Museu Théo Brandão - Foto: Reprodução/Instagram


Piscinas naturais de Pajuçara - Foto: Reprodução/Instagram

2. Penedo
O município de Penedo é rico em cultura, como em suas casas comerciais repletas de antiguidades e as belas igrejas que são visitadas por centenas de turistas. A cidade tem uma população estimada de 60.378 mil habitantes, com o centro localizado às margens do Rio São Francisco, deixando a cidade ainda mais bonita. Igrejas e conventos construídos há anos enriquecem a região, como a Igreja São Gonçalo Garcia, uma das mais visitadas por ser localizada no centro. Os moradores de Penedo têm uma ligação muito forte com a religião, e todo ano, no mês de janeiro, há uma grande festa para celebrar o dia de Bom Jesus dos Navegantes, santo protetor dos ribeirinhos. O evento recebe centenas de turistas para os festejos. Penedo também abriga restaurantes que além da culinária típica de sucesso, ficam às margens do rio.



Igreja São Gonçalo Garcia - Foto: Reprodução/Instagram


Centro de Penedo - Foto: Reprodução/Instagram

3. Piranhas
Município localizado no sertão de Alagoas, possui uma população estimada de 25.130 mil habitantes sendo um dos mais bonitos lugares para ser visitado no estado. Piranhas oferece acervos culturais de anos, tornando a cidade conhecida por seu centro cultural e histórico. A região também é bem procurada pelo Cânion de São Francisco, que faz conexão com a cidade de Canindé, no Sergipe. Os turistas embarcam de catamarã e fazem um passeio pelo belo rio. A  cidade possui um ponto turístico no alto do município: são 365 degraus que os turistas percorrem para ter uma vista privilegiada da região, que conta também diversos hotéis que já hospedaram até artistas e celebridades.
 


Cânion São Francisco - Foto: Reprodução/Instagram


Vista de Piranhas - Foto: Reprodução/Instagram

4. Maragogi
É um paraíso que fica localizado no litoral norte de Alagoas, conhecido como caribe brasileiro por suas belas praias de águas claras e quentes, e por possuir uma diversidade de belezas naturais na sua fauna e flora. O município fica cerca de 125 quilômetros de Maceió. É imperdível ir para Alagoas e conhecer Maragogi. Suas praias mais populares, a praia de Barra Grande e a praia de Antunes, ambas muito procuradas por turistas por causa das belas águas e artesanto local. Inúmeros resorts, hotéis e pousadas, a grande maioria em frente o mar estão disponíveis para reservas.



Praia de Barra Grande - Foto: Reprodução/Instagram


Praia de Antunes - Foto: Reprodução/Instagram

Alagoas é um estado atrativo e repleto de belezas para serem visitadas: praias, paisagens e centros culturais esperam por pessoas que anseiem por lazer e novas aventuras.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »