Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2020 às 16h58min - Atualizada em 02/07/2020 às 16h42min

A última temporada de Dark faz jus ao sucesso e mantém a qualidade

Produção alemã se torna a melhor série original da Netflix de acordo com o público

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda

TEXTO NÃO CONTÉM SPOILER

A terceira temporada de Dark chegou à Netflix no último dia 27 de junho, uma data importante da série, já que é o dia que marca o apocalipse na trama. A produção alemã veio de duas temporadas bem-sucedidas que conquistaram pessoas que não eram muito chegadas a séries originais da plataforma.Dark propôs uma nova visão sobre a ficção científica, sugeriu debates sobre assuntos filosóficos e religiosos, apostou no suspense e ainda conseguiu encaixar romances no meio de tudo isso.
 
 
Além de esclarecer os mistérios e dúvidas desenvolvidas nos episódios anteriores, os autores decidiram estabelecer uma expansão. Nessa temporada de encerramento, esses questionamentos aumentam e se tornam mais complexos. Isso mostra a ousadia e a criatividade do roteirista Jantje Friese e do diretor da série, Baran Bo Odar.
 
A 3° começa praticamente do mesmo momento de onde a segunda temporada terminou. A partir dai não só a ideia de viagem no tempo é explorada, mas também o conceito de multiverso, uma realidade paralela.E a maneira como abordam esse mundo alternativo é um dos pontos altos dessa nova fase. Há uma alternância entre diferentes períodos e Terras. Essa escolha mostra como um universo inevitavelmente atinge o outro. E essa variação abriu uma possibilidade para destacar os diferentes cenários, figurinos e outras características dos personagens.
 
O elenco se sobressai ao tentar entender e se aprofundar nas consequências dos eventos e traumas de personagens passados e desenvolver as suas versões alternativas. Há um equilíbrio dos protagonistas e os que possuíam um papel coadjuvante, já que aqui eles recebem mais tempo de tela. As origens de alguns deles são explicadas, ao mesmo tempo que personagens considerados importantes pelos espectadores, afinal, se mostram que não eram tão expressivos assim.
 
Com a estreia, surgiram dúvidas e mais questões sobre acontecimentos que não foram muito aprofundados. Teorias que foram feitas antes, foram desfeitas por eventos mais simples do que pareciam e novas foram construídas. Bem a “cara” da série. Quando você espera soluções e respostas, surgem mais reflexões e perguntas. Ela acabou, mas não acabou ao mesmo tempo.
 
 
O site Rotten Tomatoes promoveu uma votação popular para eleger a melhor série original da Netflix e Dark ganhou com mais de 2,5 milhões de votos. Ela bateu outros sucessos como Black Mirror, Stranger Things e Peaky Blinders.
 
O final deve satisfazer a maior parte dos fãs e encerra essa produção de uma maneira brilhante e justa com o sucesso que a série fez ao longo dos três últimos anos. Demonstrou que a Netflix, apesar de todos os defeitos, pode produzir uma obra original de qualidade.
 
Para quem começar a série ou já iniciou e não entendeu muita coisa, a Netflix disponibilizou um site que pode facilitar essa caminhada (e é em português e SEM SPOILERS) : https://darknetflix.io/pt
 
REFERÊNCIAS

 
VINÍCIUS, Marcos. Dark é eleita a melhor série da Netflix e tem o melhor final dos últimos anos. Disponível em: <https://temalguemassistindo.com.br/dark-e-eleita-a-melhor-serie-da-netflix-e-tem-o-melhor-final-dos-ultimos-anos/>. Acesso em: 02 de julho de 2020.
 
AMENDOLA, Beatriz. Última temporada de 'Dark' é linda, trágica e muito boa. Disponível em:<https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2020/06/12/critica-dark-netflix-terceira-ultima-temporada.htm>.Acesso em: 02 de julho de 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »