Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2020 às 18h21min - Atualizada em 02/07/2020 às 18h09min

Breaking Bad | AMC fará um documentário baseado na série

The bronken and the bad será a série documental apresentada por Giancarlo Esposito, o Gus Fring

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
A AMC, rede americana de televisão por assinatura, fará uma série documental baseada no sucesso Breaking Bad que irá explorar e acompanhar casos reais como traficantes e golpistas, crimes muito presentes na obra fictícia. The broken and the bad, como o documentário será chamado, vai ser apresentado por Giancarlo Esposito, ator dinamarquês que vive o antagonista Gus Fring em Breaking Bad e está presente também no spin-off Better Call Saul.



Segundo um comunicado à imprensa “a série será inspirada nos personagens mais memoráveis, situações e temas dos universos de Better Call Saul e Breaking Bad, e irá se concentrar em histórias do mundo real que refletem o mundo de ficção das duas produções”.
 
O documentário ira ser focado nos assuntos mais presentes nas séries como as operações do cartel, assassinos de aluguel e golpistas por exemplo. O apresentador Esposito irá analisar os principais momentos de Breaking Bad para explicar suas logísticas.
 
Além disso, está confirmado um episódio que vai explorar a questão da hipersensibilidade eletromagnética, condição que a personagem Chuck McGill, irmão mais velho de Jimmy, futuro Saul Goodman, aparenta ter nas primeiras temporadas de Better Call Saul. A série documental vai abordar o tema mostrando uma cidade nos Estados Unidos que teve um surto da doença na qual as pessoas que sofrem alegam ser afetadas por campos magnéticos ou fontes de eletricidade. “Com a ajuda de Esposito, a série documental explora a psique de golpistas e assassinos de aluguel, a parte financeira das operações de drogas, e encontra também a única cidade nos Estados Unidos em que é possível viver em paz mesmo com a sensitividade eletromagnética, além de outros tópicos e contos”, diz a sinopse oficial.
 
Em seu Twitter, Giancarlo Esposito disse: “empolgado para que vocês assistam ao nosso novo programa, #TheBrokenandtheBad, com data de estreia marcada para 09 de Julho na AMC.com! Inspirados pelos universos de Breaking Bad e Better Call Saul, iremos explorar a psicologia de golpistas e assassinos, a economia das operações de drogas e muito mais”.
 
A série será exibida no site oficial da AMC com estreia no dia 9 de julho nos Estados Unidos.
 
O universo de Breaking Bad se expande cada vez mais, sendo o documentário sua quarta produção. Entre elas Breaking Bad (2008-2013), Better Call Saul (2015-atualmente) e o filme El Camino (2019) que conta a história de Jesse Pinkman (Aaron Paul) imediatamente após os eventos finais de Breaking Bad. Todas essas obras estão disponíveis na Netflix.


REFERÊNCIAS

ELLOI, A. 
Breaking Bad | AMC fará série documental sobre crimes e golpistas reais. Omelete. Disponível em <https://www.omelete.com.br/breaking-bad/amc-webserie-crimes-reais-a-la-breaking-bad>. Acesso em 29/06/2020.

AIEX, T. Breaking Bad ganhará documentário sobre fatos reais que inspiraram a série. Tenho Mais Discos que Amigos. Disponível em <https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2020/06/27/breaking-bad-documentario-broken/> .Acesso em 29/06/2020.

KEMP, E. 'Breaking Bad' star to host docu-series about show's real-world origins. NME. Disponível em <https://www.nme.com/news/tv/breaking-bad-star-to-host-docu-series-about-shows-real-world-origins-2696514> .Acesso em 02/07/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »