Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2020 às 01h12min - Atualizada em 03/07/2020 às 01h06min

Piauí: Tecnologia pode ser uma aliada contra roubos em ônibus coletivo

Desde o início do ano, 36 assaltos foram registrados segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO).

Welligton Oliveira - Editor: Ronerson Pinheiro
Foto/Reprodução: Cidadeverde.com
O número de roubos e furtos no transporte coletivo de Teresina, no Piauí, tem assustado passageiros e motoristas. Desde o início do ano, 36 assaltos foram registrados segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO). Uma reunião realizada no último dia 27 de junho, com a participação do sindicato além de representantes da Polícia Civil e Militar, discutiu junto a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, a criação de novas políticas de segurança como a instalação de um “botão de pânico”, na tentativa de coibir a ação dos bandidos dentro dos veículos. A medida já é adotada pelos taxistas.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, relata que a tecnologia é um instrumento eficaz, que vai ajudar na prevenção dos crimes de tal natureza e que já apresentam um resultado satisfatório. “Verifica-se esse resultado positivo no setor dos taxistas, onde após a instalação do sistema os índices caíram drasticamente”, conta. Ainda segundo Fábio, foram criadas ações de intensificação para diminuir os crimes no transporte da capital como ronda de viaturas e motocicletas, além de vistorias dentro dos coletivos e a realização de blitz em pontos estratégicos, trazendo mais tranquilidade aos usuários.

Em entrevista a nossa equipe, o Comandante da Polícia Militar Lindomar Castilho, ressaltou a importância do registro dos boletins de ocorrência. “Os usuários devem registrar de imediato o boletim, porque a partir daí, se inicia o monitoramento dos órgãos de segurança para identificar quais linhas e horários e dias da semana estão ocorrendo os ataques, e assim, intensificarmos as operações policiais”, explicou.

Um anova reunião está marcada para a próxima segunda-feira (06) de julho para firmar a decisão de instalação de câmeras de segurança, junto ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).
 

Editora-chefe: Lavínia Carvalho.

 
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »