Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/04/2019 às 15h43min - Atualizada em 17/04/2019 às 15h43min

Clubes do Leste Europeu estão em rodadas decisivas

Com os times disputando ponto a ponto, Campeonato Holandês é um dos mais emocionantes da Europa. Confira também de Rússia, Turquia e Ucrânia.

Carlos Augusto dos Santos - Editado por Amanda Cruz
Jogadores do Ajax. Foto: Reuters
 Os clubes da Holanda, Rússia, Turquia e Ucrânia estão com as últimas rodadas em andamento. Sendo assim, com o fim da temporada européia se aproximando, as ligas nacionais estão em momentos decisivos. Nas principais competições do Leste Europeu, ainda não há times campeões por antecedência e tampouco, nenhum dos campeonatos estão definidos. Confira a caminhada e disputas destas equipes nas competições de seus países até o momento:

Eredivisie – Holanda

Sem dúvidas é uma das ligas mais emocionantes do continente europeu. Ajax e PSV brigam ponto a ponto e rodada a rodada pelo título. Empatados com 74 pontos, cada equipe jogará mais quatro partidas até o fim da competição.

No fim de semana passado, ambos venceram suas partidas. Na Johan Cruijff Arena, os Godenzonen golearam o Excelsior por 6 x 2, com direito a hat-trick do experiente Huntelaar. Com o triunfo, o time de Amsterdã chegou aos incríveis 106 gols na Eredivisie, com a média de 3,53 gols por jogo.

O PSV também jogou em casa e bateu o De Graafschap por 2 x 1. Os comandados de Mark Van Bomel têm apenas duas derrotas no campeonato, e com 23 gols sofridos é a melhor defesa da liga com média de 0,77 gols tomados por partida.

Na tabela de classificação, o Ajax lidera e tem uma vitória a mais que o PSV (24v a 23v). Luuk de Jong (PSV) é o artilheiro da competição com 26 gols. Já o líder em assistências é Hakim Ziyech (Ajax) com 12 no total.

Na próxima rodada, fora de casa o Ajax joga contra o FC Groningem e o PSV enfrenta o ADO Den Haan em casa no Phillips Stadion.

Spor Toto Super League  - Turquia

No Campeonato Turco, a liderança é do desconhecido Basaksehir. Fundado em 1990, o jovem clube está em busca do primeiro título nacional na primeira divisão. Na ultima rodada, foi derrotado por 2 x 1, fora de casa pelo Besikitas. Mesmo com placar adverso, o líder possui a melhor defesa do campeonato com 15 gols tomados.

Para manter as distância de cincos pontos para o segundo colocado, a equipe dos experientes Adebayor, Demba BA e do brasileiro Robinho, jogará a próxima partida em casa contra o Rizespor e o Besikitas, visita o Sivasspor.

Edin Visca (Bensaksehir) lidera o quesito assistências com 13 distribuídas. Já a artilharia pertence à Diagne (Galatasaray) com 26 gols.

Faltando seis rodadas para o fim, o time de Istambul lidera com 61 pontos, seguido pelo Galatasaray com 56, Besikitas com 53 e, fechando os quatro primeiros, o Trabzonspor tem 49 pontos.

Premier-Liga – Rússia

Na Rússia, no último fim de semana o líder Zenit goleou o FK Anzhi por 5 x 0. O clube na liderança, mantêm seis pontos a frente do Krasnodar que ocupa a vice-colocação pelo saldo de gols, pois está empatado no número de vitórias, empates e derrotas com o Lokomotiv.

Na próxima rodada, serão dois confrontos diretos na parte de cima da tabela. Em casa o Krasnodar recebe o Zenit, podendo diminuir a distância para três pontos ou aumentar para sete ou nove em caso de empate e derrota. Já o Lokomotiv, colocará a terceira colocação em jogo no duelo contra o quarto colocado CSKA de Fedor Chalov, artilheiro da liga com 11 gols.

Em caso de derrota do Krasnodar, o vencedor de CSKA e Lokomotiv alcançará a vice-liderança da competição.


Premier League – Ucrânia

Fechando o giro pelos principais campeonatos do Leste Europeu, na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk lidera os playoffs com duas vitórias em dois jogos. A segunda colocação pertence ao Dynamo Kiev.

Na terceira rodada, ambos fazem o clássico com o Dynamo como mandante no Olímpico de Kiev. No histórico de confrontos entre as duas equipes são oitenta e cinco jogos com trinta e uma vitórias para cada lado e vinte e três empates.

Nas estatísticas da competição, o Shakhtar com 56 gols possui o melhor ataque e melhor defesa levando apenas nove bolas na rede, e ainda tem o brasileiro Junior Moraes,
 artilheiro da liga com 17 gols. 


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »