Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2020 às 11h46min - Atualizada em 03/07/2020 às 11h06min

Animação da Netflix “A Caminho da Lua” ganha trailer emocionante; veja

Sem data de lançamento, animação promete ser um dos projetos mais emocionantes

Karina Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Para quem gosta de animação, seja para assistir sozinho ou acompanhado, não pode deixar de ver essa novidade lançada recentemente pela Netflix: “A Caminho da Lua”. O trailer foi divulgado no último dia 23 pela própria plataforma de streaming e promete ser mais um daqueles filmes que farão o maior sucesso, porém ainda não foi definido a data de lançamento.



 Um time de peso está por trás desse novo projeto, entre eles, o animador da Disney, Glen Keane, responsável por filmes como “A pequena Sereia” e “A Bela e a Fera” e que em 2019 teve dois grandes sucessos das animações “Claus” e “Perdi Meu Corpo” concorrendo ao Oscar. Em 2018, ganhou o Oscar de melhor animação com “Dear Basketeball”. A roteirista do filme Audrey Wells, responsável pelos filmes mais recentes
As Quatro Vidas de Um Cachorro” e “O Ódio Que Você Semeia”, também deu um toque especial e um segundo significado ao filme: Audrey escreveu e assistiu a primeira versão de “A Caminho da Lua”, antes de falecer em outubro de 2018, vítima de um câncer, fazendo com que o filme se tornasse “uma carta de amor” para sua filha e marido.
 
A INSPIRAÇÃO
 A inspiração para o filme é uma deusa muito popular na China: Chang’e, a deusa da Lua. Segundo é relatado na mitologia chinesa, a deusa Chang’e ganhou do seu grande amor, o guerreiro Houyi, um elixir que garantia a imortalidade. O guerreiro não queria usá-lo porque isso significaria viver eternamente sem Chang’e. Sendo assim, entregou a deusa e pediu que ela o protegesse. Após sofrer uma tentativa de roubo do elixir, a deusa querendo garantir que ninguém mais tentasse usufruir do presente, tomou e se exilou na Lua, na expectativa de que um dia pudesse reencontrar seu grande amor.

Aqui no Brasil, muitas pessoas conhecem a deusa da Lua como Ártemis/Selene (mito grego) ou Luna (mito romano).  Esses mitos são estudados nas escolas, na matéria de filosofia, mas não são aprofundados. Os índios tupi-guarani também possuem sua deusa lunar, Jaci, que foi criada por Tupã, para iluminar o mundo da escuridão enquanto Guaraci (deus do Sol), dormia.
 
A ANIMAÇÃO
Fei Fei, uma garotinha sonhadora e apaixonada pela deusa Chang’e, constrói uma nave para ir até a Lua para tentar provar ao seu pai que, mesmo após a morte de sua esposa – mãe de Fei Fei – ela estaria esperando por ele, junto a deusa da Lua, mostrando que o amor é eterno e que ele não deve se casar de novo. Veja o trailer a seguir:



 
OUTROS MITOS E ANIMAÇÕES
Animações de grande sucesso como “Mulan” e “Dragon Ball” também tiveram como base alguns mitos chineses e não necessariamente seja um desenho Chinês, como é o caso de Dragon Ball: originalmente ele é um anime japonês, mas a sua base é a lenda chinesa “Jornada ao Oeste”.

Mulan”, um dos grandes sucessos da Disney, foi feita a partirda lenda de Hua Mulan, uma mulher guerreira que, disfarçada, se une aos homens do exército chinês para poupar seu pai de lutar contra uma invasão na China, durante as dinastias do Norte e do Sul. Existem muitas variações sobre essa história, mas a premissa é a mesma. "A Balada de Mulan" é o poema que inspirou o filme de 1998 e o live action de mesmo nome.



REFERÊNCIAS:
 
Val, Marina. A Caminho da Lua | Animação da Netflix é uma carta de amor de alguém que já partiu. Jovem Nerd. 25, jun 2020. Disponível em https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/a-caminho-da-lua-animacao-da-netflix-e-uma-carta-de-amor-de-alguem-que-ja-partiu/. Acesso em 29, jun. 2020
 
Garcia, Tayná. A Caminho da Lua | Nova animação musical da Netflix ganha trailer. Jovem Nerd. 23 jun. 2020. Disponível em: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/a-caminho-da-lua-nova-animacao-musical-da-netflix-ganha-trailer/. Acesso em 29 jun. 2020.
 
Bueri, Lorena. “A Caminho da Lua”: Novo longa animado da Netflix ganha trailer. Lorena Bueri. 24 jun.2020. Disponível em: https://lorenabueri.r7.com/a-caminho-da-lua-novo-longa-animado-da-netflix-ganha-trailer/. Acesso em 30 jun. 2020
 
Canishares, Mariana. Como uma deusa chinesa inspirou a nova animação da Netflix A caminho da Lua. Omelete. 23 jun.2020. Disponível em https://www.omelete.com.br/netflix/a-caminho-da-lua-conheca-animacao-netflix. Acesso em 29 jun. 2020

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »