Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2020 às 12h06min - Atualizada em 03/07/2020 às 11h50min

Agora é questão de aguardar

EA Play mostrou novos jogos, atualizações e a promessa de uma “nova EA Games”

Lucas Moreira - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: EA GAMES
É meus caros leitores, por motivos óbvios a E3 não aconteceu, ela e outras conferencias como a Gamescon e encontros como a BGS tinham tudo para serem bombásticos este ano mas infelizmente, devido a pandemia do novo corona vírus COVID-19 não tivemos como acompanhar nem um e nem outro este ano.

Com tantas dificuldades encontradas pelo caminho, nada impediu que as novidades dos 'mundos dos games' fossem deixadas de lado, as empresas estão realizando suas próprias lives no YouTube e uma delas foi a EA Play, que seria a substituição da EA na conferência da E3. Com mais de 1 milhão de visualizações, a EA Play aconteceu semana passada, dia 28 de junho, mostrando novos jogos e trazendo a promessa de caminhar juntamente com a nova geração que está por vir. E por sinal não foi tão bem recebida, tendo uma taxa alta deslikes.

Começando com CEO da EA, Andrew Wilson “mostrando sua importância ao orgulho gay e que vidas negras importam”, contudo, sabemos das loucuras que a empresa já fez nós consumidores e talvez esse discurso em vídeo de Wilson seja a chance da empresa se redimir com os jogadores. Pois sabemos que muitos não compram produtos EA Games.

 
Os jogos são bons mas não os mais aguardados pelos jogadores
Apex Legens Season 5 trouxe o lost treasures, confirmando o crossplay do jogo para multiplataformas, destacando para o lançamento no Nintendo Switch, sendo assim mais plataformas estarão jogando juntas. The Sims 4, It Takes Two, um jogo co-op, onde os jogadores serão os bonecos de uma criança. O jogo ainda se encontra em desenvolvimento mas com ótimos gráficos e uma história criativa. 

 


Lost And Radon, um jogo “indie” como falam os gamers, de uma garota sendo acompanhada por um dado. O game tem um estilo visual que pode ser comparado as animações de Tim Burton, com um belo visual e um gráfico magnifico.
Rocket Arena, uma espécie de Overwatch com foguete, para ser mais exato. O jogo sairá na bagatela dos 30 dólares e está pronto para ser lançado.

Já Star Wars Squadrum está sendo feito pela EA Motive Studios, com o mesmo motor gráfico de Batllelfield, focado em combate de naves. Com modo campanha e modo on-line. Para quem é fã das batalhas de naves aproveitará bem. Dizendo em voz alta que o game não terá micro transações, dependendo da EA Games somente iremos saber de fato quando o game for lançado, pois sabemos da mania de colocar as micro transações do nada e loot boxes aparecerem assim de uma forma um pouco quanto sobrenatural. Star Wars será mais um crossplay também para quem quiser terá a opção de jogar no óculos VR. Já imaginou jogar um jogo de guerra nas estrelas com um óculos de 360 graus?



O Fifa 21 pode ser encontrado na Steam por 300 reais. A EA viu que estava perdendo a clientela e resolveu voltar com a parceria com a Steam e quis deixar bem claro para todos. A empresa diz estar caminhando junto com a nova geração, mostrando o andar da evolução gráfica juntamente com os novos jogos da presente geração apresentados no evento on-line. Além do novo Dragon Age e o jogo Skate sendo revividos depois de anos parados na geração passada.



Para a nova geração, um vídeo explicativo sobre o comprometimento da empresa, além disso, trazendo os gráficos como o do suposto Need For Speed parecem ser muito reais e instigantes. Confira: 




REFERÊNCIAS:
Evento da EA Play foi uma decepção. Análise da conferência. Youtube, CENTRAL, 19 de jun. 2020. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=yVru-sRHBoI. Acesso em: 01 de jul. 2020. 
EA Play conferencia on-line. Youtube, Eletronics Arts, 18 de jun. 2020. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=U5Ow-M-1K_c&t=313s. Acesso em: 01 de jul. 2020. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »