Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2020 às 12h11min - Atualizada em 03/07/2020 às 12h04min

Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio na região metropolitana de São Paulo

O suspeito irá responder por tentativa de homicídio simples e qualificado.

Rute Moraes - Editor: Ronerson Pinheiro
SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) e Agência Câmara de Notícias
Foto/Reprodução: Portal G1
A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (1), um homem, de 34 anos, acusado de tentativa de homicídio. Ele é suspeito de tentar matar a ex-companheira no dia 17 de junho. A prisão aconteceu em sua residência, em Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo. Ele foi encaminhado para à Cadeia Pública do município.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, trabalhou nas investigações do caso. A Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra o suspeito, que após uma discussão, tentou atropelar a mulher e a ex-sogra.

DETENÇÃO

Alguns estudiosos do tema, alegam que o termo feminicídio, se originou a partir da expressão “genocídio” que significa, o assassinato massivo de um determinado tipo de gênero sexual. O código Penal brasileiro, estipula a pena de reclusão de 12 a 30 anos para o homicídio contra a mulher, por razões da condição de sexo feminino. Hoje em dia, o agravante no caso já existe em crimes cometidos contra a vítima menor de 14 anos, maior de 60 anos, com deficiência, durante a gestação, nos três meses posteriores no parto e na presença de descendentes ou ascendentes da vítima, sem  a especificação de que essa presença possa ser virtual ou física.

O homem irá responder por tentativa de homicídio simples e qualificado (feminicídio), além de violência doméstica.
 

Editora-chefe: Lavínia Carvalho
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »