Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/04/2019 às 15h00min - Atualizada em 17/04/2019 às 15h00min

É possível economizar trocando o convencional por opções alternativas

Sites de carona, comida e guia turístico facilitam a vida de turistas

Diego Araujo - Editado por
A locomoção em uma viajem pode se tornar cara dependendo do lugar onde queria ir. Tanto por taxis, moto-taxi, trens ou avião, o mesmo com a alimentação típica, dependendo do local de escolha. E não é raro encontrar agências de turismo cobrando preços altissimos em guias e passeios turístico por ai. Mas, atualmente já temos três opções que o turista pode economizar. Na locomoção, na refeição e no passeio turístico.

Já ouviu falar no
Blablacar? É um aplicativo de carona. Essa é a proposta, oferecer carona as pessoas por um preço mais em conta. De modo seguro, é possível encontrar  pessoas em locais disponível para te dar uma carona, até mesmo para uma cidade diferente. Com preços menores que os convencionais, o aplicativo disponibiliza viagens seguras, mais rápidas e confortáveis. Dá para viajar para qualquer lugar, basta verificar a disponibilidade dos motoristas.

Agora viajar e provar as delicias das comidas típicas é bom demais, não é? Pensando nisso, o
Dinner surgiu com a proposta de unir o turista e o residente. O aplicativo está presente em vários países do mundo, é possível combinar jantares na casa de anfitriões locais a preços acessíveis. Já pensou experimentar um cardápio completo de comida caseira com toque contemporâneo em Madrid, por 15 euros? Ou um verdadeiro baião de dois, com direito à moqueca, vatapá e cocada caseira, gastando bem menos do que os restaurantes ou quiosques.

Dessa forma, você pode conhecer a culinária típica, se aproximar de pessoas novas e descobrir melhor como essas pessoas vivem. 

Os passeios com guias turísticos podem ser mais interessante e free com o aplicativo
Vayable. A
 plataforma  reúne vários residentes locais que disponibilizam tours pelo destino escolhido. Existem guias de gastronomia, arte, arquitetura, compras, aventureiros. São experiências mais completas, às vezes mais acessíveis, e personalizadas ao seu interesse. Além de ter mais troca de experiência com o morador do local.

Você pode fazer um tour gastronômico pelas ruas de Salvador, visitando mercados, lojas e restaurantes e provando delícias doces e salgadas. Ou conhecer os museos, praças e parques de  um local. Até mesmo uma excursão pelas artes de rua. É só encontrar o guia e passeio que mais combina com o que você quer conhecer e marcar os detalhes!

Espero  que tenham gostado, e que as dicas ajudem vocês a viajar mais, e economizando. Até logo!

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »