03/07/2020 às 14h49min - Atualizada em 03/07/2020 às 14h44min

Robert Lewandowski faz história e iguala marca de Gerd Muller

Atacante polonês também ajudou o Bayern na conquista do oitavo título seguido para os Bávaros

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Lewandowski foi o artilheiro da última edição Bundesliga. Foto: GettyImages
Robert Lewandowski alcançou mais um recorde na sua carreira e pela equipe do Bayern de Munique. Ele foi artilheiro da Bundesliga pela terceira vez consecutiva. Consequentemente, o polonês igualou o recorde do Gerd Muller, que conquistou a artilharia entre os anos de 1971/72 e 1973/1974. Mais ainda o alemão dispara na frente no total com sete títulos enquanto Robert detém cinco troféus.

Lewandowski foi importante para o Bayern de Munique na campanha do octacampeonato alemão  para os Bávaros. Mesmo com 31 anos, ele ainda não se cansa de fazer gols e quebrar recordes. Está edição foi a melhor em sua carreira: nos 34 jogos, Lewa marcou incríveis 31 tentos e  deixou para atrás Timo Wermer (RB Leipzing), Jadon Sancho (Borussia Dortmund), e Wout Weghorst (Wolfsburg).
 
Em outras competições também é artilheiro. O  polonês fez quatro gols da Copa da Alemanha, torneio que o Bayern de Munique enfrenta o Bayern Leverkusen na final neste sabádo (04), às 15h (horário de Brasília). Já na Liga dos Campeões, o artilheiro fez 11 gols. Pelo torneio continental, o Bayern de Munique está a um passo de chegar às quartas de finais após ganhar o jogo de ida contra o Chelsea, por três a zero.
 
- Tenho quase 32 anos, mas me sinto como se tivesse 27 ou até menos. Quero continuar jogando no mais alto nível durante muitos anos e não coloco quaisquer limites a mim mesmo - disse Lewandowski ao jornal "Bild".

- Sinto que não usei todo o meu potencial durante esta época, joguei a 90% do que sou capaz. Quero mais, quero continuar a quebrar recordes e marcar muitos mais gols - completou.
 
Muller, que pode ser batido por Lewa, é ídolo do Bayern e da Seleção alemã. O atleta foi campeão do Mundo, em 74 e maior artilheiro em Copas do Mundo com 14 gols na época.  Nas décadas de 70, o bombardeiro, apelido recebido pelos jornais na época, começou no clube modesto Nördlingen e foi contratado pelo Bayern de Munique. Pelo time ele fez 616 jogos e marcou 639 gols, conquistou por quatro vezes a Bundesliga, mas foi numa das edições 1971/72, Muller anotou simplesmente 40 tentos. Mas bateu 365 gols, recorde que até agora não foi alcançado na história do Campeonato alemão.

“Tudo que o Bayern se tornou se deve ao Gerd Müller e aos seus gols. Se não fosse por ele, ainda estaríamos em uma velha barraca de madeira.” - Disse, Franz Beckenbauer que atuou no Bayern e na seleção

Começávamos cada jogo muito confiantes, sabendo que Gerd Müller marcaria o gol decisivo. Precisando de dois ou três gols, OK, ele consegue fazer isso também. Com Gerd Müller no seu time, você não precisa de sistema tático. Tínhamos a nossa estrutura. Mas podíamos jogar com o nosso sistema perfeitamente, mas sem ele não ajudaria. Para ter sucesso, precisávamos do Gerd Müller. E nós o tínhamos - Disse, o meia e defensor Paul Breitner que atuou no Bayern e na seleção alemã

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »