Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/07/2020 às 23h31min - Atualizada em 05/07/2020 às 23h31min

Barcelona goleia, ignora crise e segue na caça ao Real

Descontentes, Messi e Grizmann comandam vitória por 4 x 1 e mantém a distância para o Real Madrid em quatro pontos

Lucas de Almeida Andrade - Editado por Paulo Octávio
Griezmann celebra com Messi. Foto: Albert Gea/Reuters
Apesar da semana turbulenta, com ameaça de saída de seu maior jogador, o Barcelona não teve dificuldades para derrotar o Villarreal. Clube catalão bateu o rival pelo placar de 4 a 1 no estádio La Ceremica, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Paul Torres contra, Suárez, Griezmann e Ansu Fati marcaram para o Barça. Gerard Moreno fez o gol do time da casa. Com a vitória, o Barcelona  mantém a distância para o líder Real Madrid em quatro pontos. Faltam  três rodadas (12 pontos) para o final do campeonato.

A surpresa da partida foi a boa atuação do trio ofensivo do Barcelona formado por Messi, Suárez e Griezmann. Messi foi o responsável pelas as assistências que resultaram nos belos gols de Suárez e do francês, que quebrou jejum de nove jogos sem balançar as redes. Ele voltou atuar como titular após duas partidas no banco de reservas e tendo atuado por apenas dez minutos nestes jogos. 

Os responsáveis pelo triunfo demonstraram descontentamento com o time nesta semana. Segundo rádio Cadena Ser, Lionel está cansado de carregar clube nas costas. E está tão incomodado com estilo de jogo que sequer ouviu o técnico  Quique Setién no jogo contra Atlético. Já Griezmann queria explicações sobre motivo dele estar na reserva.


1º TEMPO 

O Barcelona começou o jogo de forma frenética. Tanto que abriu o placar logo aos três minutos em um gol contra de Paul Torres, que tentou evitar que Griezmann fizesse o gol. Com a vantagem, o Barcelona implementou o seu estilo de posse de bola e empurrou o Villarreal para o campo defensivo. Mas o dono da casa passou a ser perigoso nos contra-ataques e em uma dessas jogadas saiu o empate com Gerrard Moreno aos 14 minutos. Aos 20 minutos Messi deu a assistência para Suárez marcar um belo gol de fora da área. Aos 45 minutos. após uma assistência de calcanhar de Messi, Griezmann deu uma cavadinha que encobriu o goleiro Asenjo.

2º TEMPO

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro tempo: com o Barcelona  no comando das ações enquanto o time da casa tentava em vão contra-atacar. O goleiro Asenjo evitou uma goleada ainda maior. Ele até foi eleito o melhor da partida por ter feito nove boas defesas.
Aos 29 minutos, Messi recebeu cruzamento de Vidal e marcou o que seria o quarto gol, mas o VAR flagrou Vidal em posição de impedimento. Ansu Fati que entrou no lugar de Griezmann ainda teve tempo de fazer o quarto gol aos 41 minutos.

Com a derrota, o Villarreal permanece na quinta colocação com 54 pontos e ainda briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Já o Barcelona vai a 73 pontos e segue na caça ao líder Real Madrid

PRÓXIMAS PARTIDAS

Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira  (8) pela 35ª rodada. O Barcelona jogará em casa contra o Espanyol, que é lanterna do campeonato. Já o Villarreal, fora de casa, faz o confronto direto por vaga na Liga dos Campeões. Clube vai enfrentar o Getafe, o sexto colocado 



 Melhores momentos do jogo. Imagens: ESPN. Canal: Ligados no Futebol

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »