Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/07/2020 às 03h26min - Atualizada em 06/07/2020 às 03h16min

Napoli vence clássico e freia Roma na luta pela Liga Europa

Já classificado para torneio continental, Azzurri se mantém na sexta posição, mas empata em pontos com equipe da capital

Wesley Bião - Editado por Paulo Octávio
Callejón comemora com Rui — Foto: Getty Images
Campeão da Copa Itália, Napoli bateu a Roma por 2 x 1Callejón e Insigne marcaram para os Azzuri; Mkhitaryan descontou para o time da capital. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado os dois times chegaram aos 48 pontos, mas os Romanistas ficam na  frente -- na quinta posição --, pois  levam vantagem nos números de gols marcados. Além da derrota, resultado complica vida dos Giallorossos que buscam vaga na Liga Europa. O clube perdeu a chance de subir na tabela e agora é seguido pelo Milan, sétimo, com 46. O Verona, em oitavo com 42, também tem chances. 

1º TEMPO

 Em casa, o Napoli  criou mais e deu trabalho aos adversários. O primeiro lance de perigo veio aos 11 minutos, com Fabián Ruiz, que tabelou com Callejón, e bateu de direita para a defesa de Pau López. Mais tarde, aos 22, a Roma chegou com Pellegrini. Com espaço, ele levou a bola até a entrada da área e bateu com perigo à direita do gol defendido por Meret.

A chance mais clara para os donos da casa veio aos 32. Mário Rui levantou para Milik, que  subiu entre os zagueiros, mas  parou no travessão. No rebote, Callejón, com o gol aberto, mandou para fora. . Milik teve outra chance aos 40, mas parou no goleiro romanista.

No lance seguinte a Roma foi ao ataque com Spinazzola, que passou pelo marcador e cruzou rasteiro.  Zappacosta pegou a sobra e tocou para Mkhitaryan. Mas o armênio bateu para fora e não levou perigo.
 
2º TEMPO
Na segunda etapa o cenário não mudou. O Napoli continuou com o domínio da posse de bola no ataque, enquanto a Roma tentava explorar os contra-ataques. Aos nove minutos os donos da casa abriram o placar. Mário Rui levantou e Callejón se antecipou ao zagueiro. Assim, ele marcou seu quarto gol na competição.
 
 Nos minutos seguintes Zielinski e Fabián Ruiz ainda tentaram aumentar a vantagem dos mandantes, mas sem sucesso.

Já aos 15  minutos, a Roma chegou ao empate com Mkhitaryan, O meia Giallorosso cortou para o meio e bater de fora da área, no canto do goleiro Meret.
 
 Depois do empate, os visitantes pouco chegaram ao ataque novamente e adotaram uma postura mais defensiva.

Porém, aos 37, Insigne domina do bico da área e, na sua jogada típica, bate forte sem chance de defesas para o goleiro Pau López. O gol recolocou os mandantes em vantagem. Antes do fim da partida, Mertens ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas o goleiro romanista fez boa intervenção.

PRÓXIMA RODADA
Ambas equipes entrarão em campo na quarta (8). O Napoli visita o Genoa, que briga contra a degola, às 14h30 (horário de Brasília). Já a Roma recebe a equipe do Parma, que está na 12º posição. A partida ainda não tem horário definido.
 



Melhores momentos de Napoli 2x1 Roma. Créditos: YouTube/Serie A
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »