Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/07/2020 às 13h23min - Atualizada em 06/07/2020 às 13h10min

Homem de Ferro | Conheça a evolução da armadura de Tony Stark

Thaís Santos - Editado por Fernanda Simplicio
Divulgação/ Fazedores
Temos por natureza a responsabilidade de salvar pessoas que estão a nossa volta em situação de risco, não é mesmo? Existem pessoas que nasceram para serem heróis e outras que tiveram de descobrir que sua verdadeira missão é tornar-se um.
 
Quando pensamos em personagens heroícos, imaginamos que salvar o mundo talvez não seja uma tarefa difícil, afinal eles estão acostumados com isso. É aí então que ficamos curiosos em saber o surgimento de cada um deles, como vemos em produções cinematográficas. Como saber quem nasce e quem torna-se um herói? 
 
No filme Homem de Ferro, 2, 3 vemos todo esse processo acontecer na vida de um homem com grande influência na sociedade renunciar a sua liberdade para salvar a humanidade. Estão dispostos a querer saber mais?
 
Linha do tempo
 

Pronto ou não vamos contar essa história... O que você costuma pensar quando vê as armaduras do magnata genial, Tony Stark nas produções do Universo Cinematográfico da Marvel? O personagem ganha vida pela interpretação de Robert Downey, que cria a primeira versão do Homem de Ferro mantido em um cativeiro no Afeganistão para escapar do grupo terrorista. 

Stark usa todo o seu conhecimento para construir um protótipo, o Mark I utilizando peças que os próprios sequestradores forneciam para ele na condição que o milionário lhes construísse um míssil poderoso. Mark é um termo para distinguir as várias versões das armaduras desenvolvida.       
O que os sequestradores não sabiam é que ele estava desenvolvendo uma armadura para fugir. A armadura é resistente, aguenta balas, pancadas e lança-chamas.  

Com a fuga de Tony do cativeiro, ele percebe que o traje pode ter novas funcionalidades, então deixa o equipamento mais leve e usa toda a tecnologia de ponta para aprimorar. 
 
Já no filme Homem de Ferro 2, após a destruição da Mark III na batalha com o Monge de Ferro, Stark cria uma versão similar nada de muito novo, sendo mais robusto. Quando o magnata viaja para a França ele leva uma maleta que transforma-se em armadura cobrindo seu corpo de forma automática. Na França ocorre o confronto nas pistas de Mônaco com Whiplash.

Ainda nesse longa, Tony consegue aperfeiçoar o modelo ao descobrir um novo elemento que possa curar a doença causado por seu reator ark. O reator ganha uma nova forma triangular.  

No filme Homem de Ferro 3, a Mark XLII surge das noites de insônia e paranoia de Stark com um modelo bem mais avançado com o uso da tecnologia, com a implantação de sensores em seu braço que atrai as peças diretamente a seu corpo criando a armadura completa. 

Todas as armaduras são exibidas no Salão de Armaduras, que Tony Stark mantém em sua casa. Elas representam a evolução uma da outra. Nas aparições em Os Vingadores, em Capitão América: Guerra Civil, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, os modelos possuem praticidade todas as demais características das versões anteriores. Conte para o Lab Dicas, qual armadura você prefere?  
 
REFERÊNCIAS:
 
LIMA, Felipe. Conheça todos as armaduras de Homem de Ferro nos cinemas. Legião dos Heróis. Disponível em:<https://www.legiaodosherois.com.br/lista/conheca-todas-as-armaduras-do-homem-de-ferro-no-cinema.html#list-item-42>. Acesso em 6 de jul. de 2020.
 
NASCIMENTO, Lucas. Por que as armaduras de Homem de Ferro foram ficando piores no MCU?. Observatório do cinema. Disponível em:<https://observatoriodocinema.uol.com.br/artigos/2019/10/por-que-as-armaduras-do-homem-de-ferro-foram-ficando-piores-no-mcu> Acesso em: 2 de jul. de 2020.
 
NASCIMENTO, Lucas.  Lista| As armaduras de Homem de Ferro nos cinemas. Bastidores. Disponível em:<https://nosbastidores.com.br/lista-as-armaduras-do-homem-de-ferro-no-cinema/> Acesso em:  2 de jul. de 2020.
 
YEHL, Joshua. O significado da nova armadura de Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato. IGN Brasil. Disponível em: https://br.ign.com/vingadores-4/72302/feature/o-significado-da-nova-armadura-do-homem-de-ferro-em-vingadores-ultimato> Acesso em 2 de jul. de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »