Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/07/2020 às 13h40min - Atualizada em 06/07/2020 às 13h37min

Fluminense protesta, empata e vai à final da Taça Rio

Empate com Botafogo garantiu ao Tricolor vaga na decisão

Gabrielly de Souza - Editado por Paulo Octávio
Fluminense e Botafogo entram em campo protestando. Foto: Lucas Merçon/FFC
O Fluminense empatou com Botafogo em 0 x 0 e se classificou para a final da Taça Rio. Flu teve vantagem por ter uma melhor campanha na fase anterior. Mas o que chamou mais atenção foi o protesto dos clubes que foram a campo com a faixa “Respeitem nossa história”, a mesma frase foi publicada nas redes sociais de ambos os clubes. Tricolor e Alvinegro são contrários à volta do futebol no momento atual. 
 

1º TEMPO
Mesmo com a vantagem do empate, o clube de Odair Hellmann começou a partida indo pra cima. Aos 4’ Nenê cobra falta na área, encontra Nino que bate de chapa e leva perigo ao gol de Gatito. Minutos depois foi a vez do Botafogo.  Hudson erra o passe, Luis Henrique recebe de Luiz Fernando, bate e a bola passa perto da trave direita do goleiro tricolor. Aos 17’, Alvinegro tem nova chance. Danilo Barcelos lança Pedro Raul, que com muito estilo leva perigo a Muriel.  Aos 37’ e aos 39’ o Flu arma contra ataques, Yago arrisca de longe, e depois Nenê cobra falta com categoria.

2º TEMPO
Os dois clubes voltaram para a segunda etapa sem realizar substituições. Dessa vez, o Fluminense deixou o Botafogo atacar e esperou apenas pelos contra-ataques. O Bota tentou pelos lados, chegou bem, mas pecou na finalização. Já aos 8’, Pedro Raul tabelou com Luiz Fernando e chegou novamente com perigo ao gol do Flu. Aos 14’ Yago puxa contra-ataque, encontra Fred. Atacante desperdiçou a oportunidade de fazer seu primeiro gol desde a volta após a paralisação, o atacante segue em jejum.
 
tricolor carioca realizou duas mudanças: saiu o atacante Wellington Silva, para entrar Fernando Pacheco; e o meio campista Yago Felipe para entrada de Michel Araujo
 
Botafogo leva perigo mais uma vez, dessa vez com Bruno Nazário. Aos 31’ Fred sente o pé direito e é substituído, Odair Hellmann optou por colocar Evanilson no lugar. Botafogo perde o gás na reta final, e Flu parte pro ataque. 
 
Michel Araújo cobra escanteio, e Evanilson cabeceia com força exigindo grande defesa de Gatito. No último lance da partida, Muriel salva o Fluminense. Após bola levantada na área Muriel corta Benevenuto, no rebote, Rafael Navarro chuta e Muriel defende novamente. Os jogadores do Botafogo pediram pênalti, o juiz não enxergou irregularidades e encerrou a partida. 
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Fluminense volta a campo na quarta-feira (08) para enfrentar o Flamengo na pela final da Taça Rio. Jogo será no Maracanã, às 21h30. Há expectativa sobre a transmissão da final. Como o Tricolor é o mandante a rede Globo poderia exibir, mas não há confirmação.  
 
Caso o jogo termine empatado, a decisão será nos pênaltis. Se o tricolor vencer, decidirá o título carioca em dois jogos contra o Fla. Se o Rubro-negro ganhar conquista o campeonato carioca de forma antecipada pois  venceu a Taça Guanabara. Já o Botafogo só volta a campo no Campeonato Brasileiro, que tem retorno previsto para Agosto. 



 Melhores momentos do jogo. Imagens: TV Globo. Canal: Futebol da Galera

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »