Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/07/2020 às 16h40min - Atualizada em 06/07/2020 às 16h31min

Aos 42 anos, Buffon chega a marca de 648 jogos

Goleiro estava empatado com o ex zagueiro Paolo Maldini

Eduardo Trindade - Editado por Paulo Octávio
Buffon o goleiro como mais jogos na Serie A. Foto: GettyImagens
O goleiro Gianluigi Buffon alcançou marca de 648 jogos com a camisa do Juventus. Assim ele ultrapassou o ex zagueiro Paolo Maldini -- que até então estavam empatados -- e se tornou o jogador com mais partidas da história da competição.

Em forma de homenagem por essa marca tão expressiva, a Juve entrou em campo, com um patch estampado na manga dos uniformes de todos os jogadores do clube. Nele estava escrito junto com o número oito a letra B, que formava “648Buffon”. E um vídeo foi divulgado através das redes sociais do clube, em que mostram varias defesas do goleiro, ao longo de todo sua trajetória.

Buffon teve sua estreia no campeonato pelo Parma em 1995. Nesse time ele começou a sua carreira profissional, disputou seis temporadas e contabilizou um total de 168 jogos na competição. Além dele e Maldini somente mais dois jogadores alcançaram essa marca próxima, tais como, Francesco Totti com 619 e Javier Zanetti com 615. E foi na equipe de Turim que ele também entrou para história ao se tornar o único atleta a conquistar nove vez o campeonato italiano.

Sua primeira partida na Serie A foi em 19 de Novembro de 1995, pelo Parma, diante do Milan, e a partida terminou em 0 a 0. Logo após, o goleiro só teve mais oito jogos pelo time na temporada. E na temporada seguinte em que se firmou como o goleiro principal da equipe.

“Nesse dia de 1995 eu nunca poderia imaginar que chegaria até aqui, mas a vontade existia. Eu tive sorte, com certeza. E também fui bastante bom” disse Buffon no início da temporada.

Em toda sua carreira profissional o goleiro já soma a marca de 1090 jogos, em passagens por Parma (220), Juventus (669),PSG (25) e seleção Italiana (176).  Aos 42 anos, descarta a aposentadoria e diz o porquê ainda está jogando.

 “Não parei de jogar porque ainda me sinto bem, mas também para respeitar os sonhos que era quando criança. Naquela época, eu nunca imaginava chegar agora aonde estou hoje”, disse ao site oficial da Juventus. E no dia 29 de junho foi anunciado a renovação de seu contrato por mais um ano, com a equipe italiana. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »