Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/07/2020 às 16h59min - Atualizada em 06/07/2020 às 16h45min

Perto do enea, Juventus faz o clássico contra o Milan

Rossoneri busca vaga em torneio continental, e a Juve, hegemonia no futebol italiano

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Cristiano Ronaldo em duelo contra o Milan - Foto: Alberto Lingria/Reuters
Milan e Juventus  fazem o clássico da 31ª rodada do Campeonato Italiano 2020. A partida será realizada em Milão, no estádio San Siro, nesta terça-feira (07), às 16h45 (horário de Brasília).  O time Rossoneri, busca entrar na zona de classificação do G-6 para a vaga na Liga Europa. Já a Velha Senhora tem como o objetivo de manter a vantagem para a Lazio, segundo colocado na tabela, e buscar seu nono título seguido do campeonato.

MILAN
O Milan terá desfalques de Musacchio, Castillejo e Léo Duarte. Mas o brasileiro Lucas Paquetá deve começar a partida no banco de reservas. A equipe do técnico Poli vem de vitória sobre a Lazio na última rodada por 3 x 0. Clube está na 7ª posição, com 46 pontos, fora da zona de classificação para a Liga Europa. Com isso precisa dos três pontos para alcançar o G-6, que hoje é ocupado por Napoli, Roma, Atlanta. Em 31 partidas, Milan soma 13 vitórias, sete empates e dez derrotas. conta com o seu fator casa para triunfar na partida.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Donnarumma; Conti, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernández; Kessié, Bennacer, Bonaventura, Saelemaekers, Çalhanoğlu; Ibrahimovic. Técnico: Stefano Pioli
 
JUVENTUS
A Juve tem a volta de Alex Sandro, Chiellini, que estavam no departamento médico para o reforço na partida. Mas não conta com Paulo Dybala e De Ligt. Após receberem o quinto cartão amarelo, estarão suspensos para a partida. Os prováveis substitutos são Douglas Costa, no lugar do argentino, a outra opção é o meia galês Ramsey. A outra mudança é Rugani, que deve ocupar a posição Matthijs. Velha senhora acumula uma sequência de sete vitórias seguidas. Último triunfo foi a goleada de 4 x 0 em cima do Torino. Nesse jogo, Cristiano Ronaldo acabou jejum de  um ano sem fazer gols de falta.  
 
“Eu realmente precisava de um gol de falta para ter a minha confiança de volta”, declarou Ronaldo, à emissora Sky Sports Italia. "Sabíamos que seria um jogo difícil, mas trabalhamos muito, ganhamos e agora colocamos pressão na Lazio. Não importa quem faça os gols, desde que o time ganhe. Nós estamos todos em grande forma e vamos tentar ganhar do Milan, outro jogo difícil ", disse Cristiano Ronaldo após vitória para o Torino."
 
Com essa goleada, a Juventus deu um passo importante para a conquista do nono campeonato. Clube abriu sete pontos para o segundo colocado, Lazio, que perdeu para o Milan.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Buffon; Cuadrado, Rugani (Chiellini), Bonucci, Alex Sandro (Danilo); Bentancur, Pjanic, Rabiot; Bernardeschi, Cristiano Ronaldo, Douglas Costa. Técnico: Maurizio Sarri

HISTÓRICOS DE CONFRONTOS
Milan e Juventus já se enfrentaram em outras 211 partidas ao longo da história. A Juve tem 84 triunfos; e o Milan, 57.  Houve 70 empates. No último jogo entre ambos, a Juve eliminou o rival pelas semifinais da Copa da Itália.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »