Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/07/2020 às 19h52min - Atualizada em 06/07/2020 às 19h32min

A NBA se prepara para a chegada do draft 2020

O evento será em outubro no Barclays Center no Brooklyn Nova York

Thiago Carvalho - Editado por Paulo Octávio
Patrick Gorski-USA TODAY Sports
A NBA já tem novas datas marcadas para o draft 2020, que teve seu início adiado devido a pandemia de covid-19. A nova data está prevista para 15 de outubro no Barclays Center no Brooklin, onde acontecera as primeiras escolhas feitas pelas franquias.

Ainda não há certeza sobre como será o evento: se será presencial ou virtual. Mas o que se pode se afirmar é quais equipes poderão ter as melhores escolhas do draft. E qual delas terá a sorte de conseguir ficar com a primeira escolha de rodadas no draft 2020. Com muitas promessas a ocupar esse lugar e há brasileiro nesta lista tão disputada.

As principais franquias que terão as melhores chances de escolhas no draft, caso a classificacão não mude são: Golden State Warriors, Minnesota Timberwolfes, Atlanta Hawks e New York Knicks. Esses clubes  planejam  como montara suas suas equipes para a nova temporada da NBA 2020-2021.

 Anthony Edwards e (à direita)  LaMello Ball. Foto: Twitter Bleachrreportr

LaMello Ball e Anthony Edwards são os principais candidatos a serem 1º pick da primeira rodada do draft. Os dois tem números impressionantes para sua idade.
 
Ball tem médias por jogo de 17 pontos,7.6 rebotes e 6.8 assistências e foi eleito o novato do ano na liga da Austrália. Já Edwards atua na universidade da Georgia Bulldogs teve medias por jogo de 19.1 pontos,5.2 rebotes e 2.8 assistências. Os dois são parecidos por serem jogadores muito atléticos e que ocupam a mesma função em quadra que de ala-armador

Um outro grande candidato que corre por fora é James Wiseman. Ele é pivô, tem 2,10 m. James estava atuando na universidade de Memphis Tigers. Wiseman tinha médias por jogo de 19.7 pontos,10.7 rebotes e 0.3 assistências. Golden State Warriors tem interesse no jogador e estaria atrás de um pivô para reforçar seu elenco
 
Draymond Green elogiou Wiseman  em entrevista a ESPN americana: “vi alguns vídeos de seus treinos e alguns destaques. Ele parece bem móvel, bastante atlético. E com nossa velocidade e ritmo que jogamos, acho que ele pode definitivamente pode ser um ótimo complemento”.
 
Caio Pacheco também está entre os selecionados. Ele é a grande esperança do Brasil em ter um representante na maior liga de basquete do mundo. Pacheco tem 21 anos, é armador e tem 1.88 m. Atualmente, ele faz parte da liga nacional de basquete da Argentina. E teve medias por jogo 19.4 pontos, 6.0 assistências, o líder neste quesito na liga. Caio também teve passagens pelo Limeira e no Palmeiras

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »