Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/07/2020 às 03h05min - Atualizada em 07/07/2020 às 03h05min

Jorge Masvidal vai substituir o brasileiro Gilbert Burns no UFC 251

Lutador americano herdou a vaga de Burns, que testou positivo para Covid-19; se Masvidal não tiver infectado vai desafiar o campeão nigeriano no próximo sábado

Claudio de Salles Jr - Editado por Paulo Octávio
Kamaru Usman (à esquerda) e Jorge Masvidal disputarão o título médio no UFC 251. Foto: Jason Silva
Jorge Masvidal foi convocado pelo UFC para a disputa de título da categoria do peso meio médio contra Kamaru Usman. Luta será no sábado na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, pelo UFC 251. O lutador que possui o cinturão simbólico do homem mais durão do planeta vai enfrentar o campeão, Usman, no evento principal. De acordo com o site "MMA Fighting"o "Gamebred" entra de última hora no lugar de Gilbert Burns que disputaria o título. O brasileiro testou positivo para o novo coronavírus e teve de adiar o sonho de lutar pelo cinturão meio-médio.

O Ultimate ainda analisa a possibilidade de remarcação da luta original, entre Durinho e Usman, para setembro. Ainda há mais três baixas entre atletas brasileiros.  Anderson Berinja, Vinícius Mamute e Marina Rodriguez (está por conta da contaminação de um de seus córneres) estão de fora do evento do próximo sábado.

Masvidal ainda se encontra em solo americano e precisa ser testado para o covid-19. Caso o resultado seja negativo, o lutador embarcará para Abu Dhabi, onde a luta acontecerá.  Gamebred ganhou a oportunidade inesperada de tentar o cinturão da categoria e tem motivação para fazer  uma grande duelo contra o campeão.

Jorge Masvidal é autor de três nocautes consecutivos em suas ultimas três lutas, todas realizadas no ano passado. Um desses nocautes foi o mais rápido da história do MMA, com apenas cinco segundos de luta, contra Bem Arsken, no UFC 239.

Gamebred não luta desde novembro do ano passado quando enfrentou e venceu Nate Diaz no evento de número 244 da franquia. O atleta não tinha previsão de retorno aos octogonos, pois enfrentava momento complicado em relação a organização e questionou muito o valor das bolsas que recebia para lutar. Masvidal pedia valorização financeira à organização e, desta maneira, não demonstrava pressa para voltar ao Cage mais famoso do mundo.

O americano já lutou pelo cinturão no extinto Strikeforce, cinturão peso leve na ocasião, pertencente ao UFC nos dias atuais. Jorge Masvidal chega a primeira disputa de cinturão no maior evento de artes marciais do planeta contra Usman, que é a sensação da categoria na atualidade. Desde que Georges St-Pierre deixou os octógonos, a categoria não teve domínio amplo como aparenta Usman no atual cenário do MMA mundial.

O evento conta também com a presença de cinco brasileiros, dentre eles o ex-campeão peso pena José Aldo. O havaiano Max Holloway, que também é um ex-campeão peso pena da organização, também estará lá.

E duas lutadoras brasileiras estão no card principal: Jéssica Bate-Estaca contra Rose Namajunas pelo peso palha feminino, enquanto Amanda Ribas luta contra Paige VanZant na categoria peso mosca feminina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »