Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/07/2020 às 14h23min - Atualizada em 07/07/2020 às 14h15min

Opinião: Palmeiras não pretende buscar substituto caso venda Dudu

A intenção do clube é descobrir jogadores e não ser mais tão ativo noercado de transferências

Claudio de Salles Jr - Editado por Paulo Octávio
Dudu conversa com Luxemburgo. FOTO: CÉSAR GRECCO / AG.PALMEIRAS
O Palmeiras decidiu não contratar um substituto para Dudu, jogador que atua no time desde 2015.  Parte do montante total da negociação com Al Duhail servirá para arcar com despesas com a patrocinadora, a Crefisa, e o restante para quitar débitos do cotidiano palmeirense.
 
Há expectativa de que o negócio seja fechado nesta terça, 7.  O contrato deve ser de empréstimo. O clube do Catar vai pagar seis milhões de Euros agora. Se quiser contratá-lo em definitivo terá que desembolsar mais seis milhões e além de um milhão de bônus.

O Palmeiras não se encontra em situação confortável em meio à pandemia, mas o alviverde tem conseguido se aproximar da estabilidade financeira com diminuição de  gastos. Cenário diferente dos último seis anos quando o clube gastou de 50 milhões de reais com reforços.

O novo caminho do Verdão parece já ter sido definido pelos mandatários do clube: revelar e descobrir atletas de custo mais baixo. A intenção é encontrar novos talentos e manter a base forte que já possui. Contratações serão feitas apenas em oportunidades claras de mercado

Não há um substituto direto para o camisa 7. Agora o treinador Vanderlei Luxemburgo terá trabalho de montar um time campeão com o que tem em mãos. Luxa concorda com a política adotada pelo Palmeiras. O treinador, ao saber da oferta, inclusive achava que Dudu deve aceitar a oferta do mundo árabe.

Há jogadores que podem ganhar oportunidade com a saída de Dudu. Os veteranos Lucas Lima e Raphael Veiga. Além de Willian, que vive boa fase, Rony e Verón, que é a grande promessa vinda da base. Lucas Silva, que estreou contra Ferroviária, em março, também pode ser aproveitado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »