Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/07/2020 às 17h11min - Atualizada em 07/07/2020 às 16h56min

NBA realiza 33 amistosos no complexo da Disney em Orlando

22 equipes se enfrentam ao longo de sete dias dos jogos treino

Eduarda Gabe - Editado por Paulo Octávio
Quadras para realização dos jogos no complexo da Disney. Foto: Divulgação/NBA
A NBA divulgou no último sábado, dia 4, a lista dos jogos treinos que ocorrem antes do retorno da temporada. Ao todo, 33 partidas amistosas devem ocorrer entre os dias 22 e 28 de julho, no ESPN Wide World of Sports, o complexo da Disney em Orlando, na Flórida. As 22 equipes que devem estar no complexo vão poder jogar três partidas cada. De acordo com o Globo Esporte, os times selecionados para os jogos e que vão retornar, são 16 equipes que estão atualmente colocadas para os Playoffs e as outras que estão a menos de seis pontos da oitava colocada.
 
O objetivo da NBA para a liberação das partidas amistosas na Disney é aumentar o tempo de pré-temporada dos times e a preparação dos jogadores antes da retomada da temporada oficial de competições, com data prevista para 30 de julho. O complexo da Disney foi escolhido pela confederação para receber as partidas por conta de sua estrutura. Devido à pandemia do novo Coronavírus, a ideia dos organizadores da NBA é que jogadores e comissões técnicas não tenham nenhum contato externo após o término das partidas.

A NBA realizou a entrega de um protocolo com medidas de prevenção para as equipes. Segundo o Globo Esporte, entre as medidas serão os “testes diários de coronavírus, jogadores estão proibidos de entrar em quartos de hotel de outros jogadores, proibição de troca de camisas após os jogos e jogadores tomando banho nos quartos de hotel após os jogos, e não nos vestiários da arena.”

Conforme a nova tabela divulgada pela NBA, devem ocorrer quatro a seis jogos por dia nessa fase de pré-temporada. Em 22 de julho, as primeiras oito equipes a se enfrentarem são Magic x Clippers, Pelicans x Nets, Wizards x Nuggets e Kings x Heat. A temporada oficial do campeonato de basquete volta dia 30 de julho e seguir até 12 de outubro. Nesse período, oito partidas para cada uma das 22 equipes devem ocorrer para definir quais serão as 16 que vão para os Playoffs da competição. Após a finalização dos jogos e definição das equipes, os Playoffs ocorrem no formato tradicional.

Com a mudança no calendário dos jogos por causa da covid-19, uma nova temporada que começaria em outubro vai atrasar e deve começar em mês de dezembro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »