Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/07/2020 às 20h00min - Atualizada em 07/07/2020 às 19h57min

Após reunião, FMF define retorno do Campeonato Mineiro

A competição irá retornar a partir da 10° rodada da primeira fase, no dia 26 de Julho.

Guilherme Reis - Editado por Paulo Octávio
Foto: Agência i7/Mineirão

Clubes e Federação Mineira de Futebol fizeram uma reunião por videoconferência, nesta terça-feira (7), para definir a volta do Campeonato Mineiro. Após a conversa, todos os times decidiram retomar com a competição no dia 26 de julho. Apenas Villa Nova e Tupynambás votaram contra -- os dois se encontram na zona de rebaixamento. O Estadual foi paralisado no dia 15 de março, na nona rodada, devido ao avanço da Covid-19 no Brasil.
 
Não haverá sede única conforme estudado anteriormente pela organização, porém, detalhes sobre onde as partidas serão realizadas e o formato das fases finais ainda serão divulgadas pela FMF.
 
Apesar da decisão, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, já ressaltou que não irá autorizar os jogos na capital mineira. “Em Belo Horizonte só se joga com ordem da Prefeitura. Eles podem jogar lá na Arena do Jacaré, lá em Ouro Preto, pode jogar em Tiradentes naquelas ruas de pedra. Em Belo Horizonte, não", afirmou o prefeito para o Superesportes/Estado de Minas.
 
O América é o atual líder da competição, com 21 pontos. Tombense, Atlético e Caldense fecham o G-4. Cruzeiro ocupa a quinta colocação, com 14 pontos. E Villa Nova e Tupynambás estão na zona de rebaixamento.
 
Restam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase e as fases de mata-mata (semifinal e final) para concluir a competição. As duas últimas rodadas serão disputadas nos dias 26 e 29 de julho. E as semifinais nos dia 2 e 5 de agosto.
 
Uma reunião no dia 06 de agosto, entre os clubes finalistas, vai decidir as datas e mandos de campo das duas partidas que decidirão o campeão mineiro de 2020.
 
CBF, no último final de semana, confirmou a volta do Campeonato Brasileiro nos dias 8 e 9 de agosto. Sendo assim, não seria possível completar o campeonato mineiro antes do início a competição nacional, mesmo se a final for disputada em jogo único. Porém, Adriano Aro, presidente da FMF, confirmou ao Globoesporte.com que as finais continuarão a ser disputadas em partidas de ida e volta, de acordo com o atual regulamento original do campeonato. 
 
Números de Covid-19 em Minas Gerais
 
De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (7), Minas Gerais teve 52 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas; no  total são 1.282. Há 60.897 casos confirmados, um aumento de 1.271 novos casos em relação ao boletim de segunda (6).
 

 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »