Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/07/2020 às 12h26min - Atualizada em 08/07/2020 às 12h23min

Fluminense e Flamengo se enfrentam na final da Taça Rio

Se o Rubro-negro vencer, será campeão carioca por antecipação

Felipe Sousa - Editado por Paulo Octávio
Lance do Flaflu na semfinal da Taça Guanabara, em março (Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo)
Fluminense e Flamengo voltam a se encontrar, agora na final da Taça Rio, que acontecerá nesta quarta (08), às 21h30, no Maracanã. Por ter vencido a Taça Guanabara e ter tido a melhor campanha na classificação geral, o Fla precisa vencer o jogo para, assim, ganhar o Campeonato Carioca sem a necessidade de uma final. O Fluminense, por sua vez, precisa conquistar a Taça Rio para forçar mais dois jogos contra o rubro-negro. Não há vantagem na decisão: em caso de empate, a disputa será nos pênaltis.

A partida será transmitida pelo canal oficial do Fluminense, a FluTV. O tricolor garantiu os direitos de transmissão após ter vencido o sorteio de mando de campo na última segunda (06). Como a TV Globo rescindiu o contrato de transmissão do campeonato, o Fluminense está livre para transmitir o jogo. A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) chegou a entrar com uma ação no órgão para que o Flamengo também pudesse transmitir a final, mas o recurso foi indeferido pelo presidente do tribunal, Marcelo Jucá. Mas, até a hora do jogo tudo pode acontecer.

Fluminense


O técnico Odair Hellmann contará com três desfalques: Fred, Paulo Henrique Ganso e Igor Julião estão fora do jogo, todos com problemas físicos. Matheus Ferraz, que cumpriu suspensão na semifinal contra o Botafogo, deve retornar ao time titular.

Desde o retorno do estadual, o Fluminense não venceu e sequer marcou gols. Foram três jogos: uma derrota por 3x0 para o Volta Redonda e dois empates contra Macaé (0x0) e Botafogo (0x0). Este último garantido a classificação do tricolor para a final. Além disso, o time terá pela frente um Flamengo embalado e com mais dias de treino. Para o meia Nenê, no entanto, ser o "azarão" na final tem o seu lado positivo: "A gente vai ter que fazer valer dentro de campo, mostrar força mental, qualidade, união. A pressão realmente é muito grande, eles são favoritos, e nós demonstrarmos que dentro de campo tudo pode acontecer", afirmou.

Provável escalação do Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi e Yago Felipe; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.

Flamengo

Flamengo conta ainda com um desfalque de última hora: durante testes realizados na manhã desta quarta (08), um dos jogadores testou positivo para o novo coronavírus e foi colocado em quarentena. O clube não divulgou o nome do atleta infectado. Sem mais desfalques, a tendência é de que o técnico Jorge Jesus repita o mesmo time que entrou a campo na semifinal contra o Volta Redonda.

Na semana do jogo, que pode dar ao Flamengo o 36º título estadual de sua história, os holofotes estão todos virados para Jorge Jesus: o técnico do clube está na mira do Benfica. Veículos de imprensa de Portugal já cravam o acerto entre as partes. No entanto, veículos brasileiros afirmam que o treinador não cogita deixar o Flamengo no momento.

Em coletiva, o atacante Bruno Henrique comentou sobre os rumores: "Está saindo muita coisa, pelo que estou vendo. Não afeta nada. O Mister é um cara bem centrado.  A gente quer e espera que ele fique. É o comandante do nosso elenco, dá toda a atenção para nós, nos deixa bem à vontade para fazer o nosso trabalho. Cabe a ele olhar o que for melhor para a vida dele, mas tenho certeza de que ele está muito à vontade aqui no Flamengo", disse.


Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Histórico de Confrontos

No histórico geral, o Flamengo tem mais vitórias, com 155 conquistas. O Fluminense venceu 132 vezes e houveram 138 empates. O último jogo entre ambos foi na semifinal da Taça Guanabara. Naa oportunidade, o Flamengo venceu por 3x2.



  Melhores momentos da semifinal. Canal: Esporte Interativo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »