Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/07/2020 às 18h03min - Atualizada em 08/07/2020 às 17h09min

Renault anuncia a volta do bicampeão Fernando Alonso

O espanhol vai ocupar o lugar de Daniel Ricciardo em 2021

Júlia Pôssas - Editado por Paulo Octávio
Reprodução/ Diário Regional Digital
Após muita especulação, a equipe Renault informou a volta de Fernando Alonso nessa quarta-feira (8). O anúncio foi feito através de uma série de posts nas redes sociais do grupo francês. Alonso assinou um contrato de dois anos com o grupo, com opção para mais um. O piloto estava fora da elite do automobilismo desde que deixou a McLaren, em 2018. Sua última corrida foi no GP de Abu Dhabi. Alonso foi bicampeão com a Renault em 2005 e 2006. O australiano irá se juntar a Lando Norris na McLaren para a próxima temporada. Enquanto Carlos Sainz vai para Ferrari no lugar de Sebastian Vettel, que está sem equipe para 2021.
 


Primeiro título da carreira de Alonso, em 2005.  Foto: Reprodução/ RedBull
 

Fernando Alonso correu pela McLaren, em 2007 e de 2015 a 2018, e pela Ferrari, de 2010 a 2014. Essa vai ser a terceira passagem de Alonso pela equipe Renault. O piloto foi parte do grupo de 2003 a 2006 e nas temporadas 2008 e 2009. “A Renault é minha família, minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos mundiais, mas agora estou olhando para o futuro. É uma grande fonte de orgulho e, com imensa emoção, estou retornando a equipe que me deu a chance no início da minha carreira e agora me dá a oportunidade de retornar ao mais alto nível.”, disse Alonso. A equipe McLaren, os pilotos Carlos Sainz e Esteban Ocon e o ex-piloto brasileiro Felipe Massa foram algumas das figuras que desejaram, através de suas redes socias, um bom retorno ao espanhol.
 
O espanhol sempre deixou claro que seu retorno à Fórmula 1 era possível, desde que fosse em um grupo competitivo. O retorno de Alonso é parte do desejo do time Renault a voltar ao topo. “Tenho princípios e ambições alinhados ao projeto da equipe. Seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou compartilhar toda a minha experiência de corrida com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipe. A equipe quer e tem os meios de voltar ao pódio, assim como eu.”, afirmou o piloto.

Apesar de sua volta à fórmula 1 na próxima temporada, Alonso vai buscar a tríplice coroa do automobilismo ainda em 2020. O piloto, que já venceu o GP de Monaco e as 24 horas de Le Mans, agora tenta a vitória nas 500 milhas de Indianápolis. Será sua terceira tentativa em busca da Tríplice Coroa. Em 2020, o piloto iria dirigir um carro da McLaren na competição. “Sou um piloto e Indy 500 é a maior corrida do mundo. Eu amo os incríveis fãs que tornam tudo especial para nós pilotos e fazem com que desejemos voltar. Tenho o máximo de respeito por essa prova e por todos que lá competem, e tudo que eu quero é disputar com eles dando o meu melhor, como sempre.”, afirmou o espanhol. A corrida aconteceria em maio, mas foi adiada devido a pandemia do coronavírus e está marcada para 23 de agosto.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »