Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/07/2020 às 18h23min - Atualizada em 08/07/2020 às 18h12min

Permanência de Guarín no Vasco é incerta

Meia passa por problemas pessoais e pode deixar o clube

Elison Lima - Editado por Paulo Octávio
Foto: André Durão (Globoesporte.com)
A permanência de Fredy Guarín virou uma incógnita no Vasco. O meia passa por problemas pessoais, que o impedem de treinar no clube e poder entrar em campo. Desde a paralisação dos jogos pela pandemia, Guarín ficou na Colômbia para tentar resolver a situação, mas o jogador ainda sente emocionalmente os reflexos. Uma reunião chegou a ser realizada na noite de terça-feira (7), em São Januário, na companhia do presidente Alexandre Campello, do vice de futebol, José Luís Moreira, e do diretor de futebol André Mazzuco. Em pouco mais de uma hora e meia de reunião nenhuma decisão foi tomada.

De acordo com o GloboEsporte.com, a tendência é que realmente haja um fim na relação entre Guarín e Vasco. Uma aposentadoria do jogador não está descartada, já que o colombiano afirmou que não jogaria por outro clube no Brasil a não ser o Cruzmaltino. A fase delicada do meia se deve ao divórcio e a distância de seus três filhos. Guarín alega não ter notícias deles, o que vem abalando o jogador.

 
No último domingo (5), Guarín apareceu de surpresa em São Januário. Funcionários reconheceram o jogador e permitiram o acesso ao campo. Ele fez uma live em seu Instagram, pouco depois das 10 da noite, solitário no campo e interagindo com torcedores pelos comentários da rede social. A atitude foi vista como uma forma de Guarín refletir sobre qual decisão tomar para o prosseguimento ou não de sua carreira.

Liberado pelo clube dos treinamentos, o colombiano tem mantido a forma em casa. Após o retorno da Colômbia, o meia recebeu homenagens pelo seu aniversário de 34 anos através de uma live na Vasco TV, canal oficial do clube no YouTube. Diversas personalidades do futebol com os quais Guarín jogou, além de treinadores que passaram pela carreira, fizeram depoimentos exaltando o profissionalismo do meia, recordando passagens em clubes europeus e da América do Sul. Treinadores como André Villas-Boas e José Pekerman e ex-companheiros como Javier Zanetti, James Rodríguez e Esteban Cambiasso falaram à Vasco TV. Na ocasião, Guarín afirmou: “Hoje estou sozinho aqui, mas vocês me fizeram sentir em família”.

O colombiano chegou ao Vasco em setembro do ano passado, sem custos e com contrato até o fim do ano. Disputou 12 jogos pelo Campeonato Brasileiro e fez três gols. Rapidamente ele criou identificação com o clube e a torcida, que via em Guarín um diferencial técnico. Os problemas salariais na gestão de Alexandre Campello foram um empecilho para uma renovação imediata do meia, que ficou sem contrato. As negociações permaneceram e no início de fevereiro deste ano, o Vasco renovou com o colombiano por mais duas temporadas. Em 2020, Guarín participou de três jogos, sem gols marcados.

Enquanto o martelo não é batido, a torcida vascaína segue apreensiva em compasso de espera por uma definição. A saída de Guarín aliviaria a folha salarial do clube, porém desfalcaria a equipe de uma liderança em campo, no aspecto técnico e na experiência de um jogador com rodagem. O melhor é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »