Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/07/2020 às 20h56min - Atualizada em 08/07/2020 às 20h45min

Empresa lança site que aproximará fãs de grandes atletas do esporte

Grandes nomes de diversas modalidades esportivas já estão presentes na plataforma

Guilherme Reis - Editado por Paulo Octávio
Foto: Reprodução/IdoloMio

A ESM Sports Business, empresa especializada em marketing esportivo, lançou a plataforma “IdoloMio”. O site dará aos fãs a chance de adquirir mensagens personalizadas, em forma de vídeo, das grandes personalidades do mundo esportivo. Segundo a própria plataforma, o objetivo é “aproximar amantes do esporte a renomadas personalidades, além de auxiliar comunidades carentes e entidades beneficentes”. 

 

Esse estilo de serviço não é novidade. Outras plataformas semelhantes já existem no mercado. Exemplos da Okanal, fundado por Elaine Macedo, que apresenta diversos artistas ‘globais’ e ‘ex-globais’. O Manda Salve, criado por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, donos do canal do youtube Jovem Nerd, que privilegia influenciadores da internet e o Cameo, uma versão gringa dos sites citados.

 

O projeto contará com a participação de vários atletas de diversas modalidades, entre elas, futebol, futsal, natação, automobilismo, vôlei, basquete, boxe e tênis de mesa. Desta forma, será possível receber mensagens de astros que marcaram o esporte no Brasil. Ídolos como Zico, Alex e Ademir da Guia, no futebol. Rubens Barrichello, do automobilismo, Wallace, do volêi e Magic Paula, do basquete feminino, são alguns dos nomes que estão no IdoloMio. O preço pelas mensagens varia entre R$149,00 a R$299,00.

 

“É um projeto pioneiro no meio esportivo, que deverá aproximar fãs e seus grandes ídolos, além de ser uma oportunidade de ajudar comunidades carentes. Sabemos que, para muitos torcedores, um simples gesto de seu herói no esporte pode ser inesquecível. É esse tipo de engajamento que buscamos com a IdoloMio”, afirma Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM Sports Business.

 

Os interessados poderão entrar na plataforma e selecionar o seu ídolo. Os fãs poderão fazer o pagamento pelo cartão de crédito. Aos que moram fora do Brasil, o site disponibiliza pagamentos internacionais e opções em inglês. Após a seleção do atleta, o comprador poderá definir se o vídeo será destinado para si mesmo ou oferecido como presente para outra pessoa. Ele também poderá indicar a ocasião e dar sugestões de como quer que o jogador grave a mensagem.

 

Depois da solicitação da mensagem será enviada para o e-mail do comprador que poderá assistir, compartilhar e fazer o download do conteúdo. O atleta escolhido terá a opção de doar para uma entidade beneficente, indicada por ele mesmo, ou doar para a G10 das Favelas,  um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas. Essa iniciativa uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e do protagonismo das comunidades vulneráveis. O G10 das Favelas está auxiliando a população das comunidades durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, além de conscientizar os moradores de regiões carentes sobre os cuidados necessários para evitar a propagação da COVID-19.

 

"A ESM, neste momento, é pioneira no que diz respeito à mobilização de personalidades esportivas para ajudar as pessoas que mais precisam. Para nós, é um exemplo de solidariedade que ajuda a inspirar não só empresas como outros esportistas a fazer algo por comunidades neste momento tão difícil", afirmou Gilson Rodrigues, coordenador nacional do G10 das Favelas ao site Máquina do Esporte.

Foto: Reprodução/IdoloMio

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »