Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2020 às 10h47min - Atualizada em 09/07/2020 às 09h37min

Horizon Zero Dawn passa a ser vendido para PC em agosto

O game vai estar disponível na Epic Games Store e na Steam

Catharine Senna - Editado por Fernanda Simplicio
O game Horizon Zero Dawn, desenvolvido pela Guerrilla Games, que inicialmente era exclusivo para Playstation 4, passa a ser vendido para PC. As plataformas da Epic Games Store e Steam, passarão a vender o jogo dia 7 de agosto.
Antes, o game seria vendido por R$94,99 em ambas plataformas, porém, um dia depois de abrirem a pré-venda, passou a custar R$200 na Steam. O aumento do preço é devido ao uso excessivo de VPN por parte dos jogadores estrangeiros, que ocorre quando o gamer consegue driblar as configurações do computador e da internet, e simula que está conectado em outro país.
Horizon passou a ser o game mais vendido na pré-venda para PC no último mês, e além de ter a versão completa, também contará com a expansão The Frozen Wilds e mais as DLCs lançadas para o jogo.

 
Sucesso no PS4
O jogo de RPG de ação, foi lançado dia 28 de fevereiro de 2017, sendo muito bem recebido pela crítica. A trama conta com a protagonista Aloy, que nasceu na tribo dos “Nora” e idolatram a natureza como “Mãe de Todos”, mas por ser órfã, ela acaba sendo banida, no entanto, ela é adotada por outro banido, Rost. Em um dia de exploração, Aloy acaba encontrando o Foco, um aparelho que escaneia objetos e criaturas, a fim de obter informações.A partir do objetivo de querer saber quem foi sua mãe, Aloy treina arduamente com Rost, para poder participar do ritual de aprovação dos Nora, pois o vencedor, se livraria do banimento e teria a resposta de qualquer coisa que quisesse saber.
Até fevereiro de 2019, o game vendeu mais de 10 milhões de cópias, e também levou prêmios no Writers Guild of America Award de Melhor Roteiro de Games, BAFTA Video Games Award: Propriedade Original e Golden Calf por Melhor Interativo.


Confira o Trailer do jogo:
REFERÊNCIAS
 
COSTA, Thomas Schulze. Preço de Horizon Zero Dawn no PC sobe devido a abusos de VPN. 6 jul 2020. Disponível em: <https://www.voxel.com.br/noticias/preco-horizon-zero-dawn-pc-sobe-devido-abusos-vpn_849360.htm > Acesso: 8 jul 2020.

WAKKA, Wagner. Horizon Zero Dawn chega a Epic Games Store e Steam em agosto. 06 Jul 2020. Disponível em:
Acesso: 8 jul 2020.
WIKIPEDIA. Horizon Zero Dawn. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Horizon_Zero_Dawn > Acesso: 8 jul 2020.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »