Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2020 às 13h43min - Atualizada em 09/07/2020 às 13h40min

Inglaterra suspende a quarentena para viajantes de 50 países

Natália Xavier - Alexandra Machado
Ingleses durante o verão - Paul Childs/Reuters
Na última sexta-feira (3), Londres divulgou que turistas que chegarem à Inglaterra vindos de 50 países estarão livres de cumprir a quarentena de 14 dias imposta pelo governo britânico. Para os que chegam ao Reino Unido pelo País de Gales, Escócia ou Irlanda do Norte, essa insenção também não é aplicada, já que são regiões autônomas e decidem suas próprias regras de combate ao novo coronavírus. Havendo infranção, multas podem ser aplicadas.

Com suas fonteiras abertas, a partir de 10 de julho, todos que entrarem no território inglês vindos de lugares com baixa taxa de infecções de Covid-19 não precisarão ficar na quarenta obrigatória. A Inglaterra liberou a entrada desses viajantes, incluindo os da Espanha, e exceto o Brasil, que não foi citado na lista. Isso quer dizer que todo indivíduo que viajar do Brasil para Inglaterra terá que permanecer em isolamento social por duas semanas.

Espera-se que com essa medida o território britânico tenha crescimento no números de visitantes e que a economia cresça de forma segura. O país também deixou claro que viajantes dos Estados Unidos não terão exceções em relações às regras impostas. Placas de aviso de segurança estão expostas nos quiosques à beira mar e também no comércio, a fim de conscientizar moradores e turistas, principalmente com a aproximação do verão.

Desejando reparar os danos causados pela Covid-19 até o fim deste ano, em uma entrevista à BBC, o ministro de Transportes da Inglaterra, Grant Shapps, disse que "espera que as quatro nações (do Reino Unido) avancem no mesmo ritmo, isso facilitaria as coisas para muitas pessoas, mas é uma decisão que cabe à elas". O país declarou que irá continuar com as punições e multas para quem descumprir as medidas de segurança e que as mesmas servem para os viajantes e habitantes do país. Os ingleses continuam esperançosos por dias melhores e desejam que os números infectados diminuam rapidamente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »