Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2020 às 15h52min - Atualizada em 09/07/2020 às 15h26min

Solidariedade: Omelete faz SuperLive Nerd Rock para arrecadar doações para músicos

O objetivo é arrecadar fundos para profissionais do mercado musical, que sofrem com os impactos causados pela pandemia

Thaís Santos - Editado por Fernanda Simplicio
Reprodução/ Omelete
No dia 12 de julho, às 18h, o Omelete realiza #SuperLive Nerd Rock em prol de arrecadar doações para ser distribuídas entre as famílias mais vulneráveis daqueles que fazem o rock acontecer nos palcos e fora deles. O evento digital é em antecipação ao Dia Mundial do Rock.
 
A iniciativa Backstage Invisível, surge em virtude da pandemia, que visa minimizar os efeitos causados pelo isolamento social. A arrecadação feita pela live encaminhará o dinheiro ao movimento que será convertido em cestas básicas para as famílias, que tiveram suas rendas comprometidas.
 
Ao todo serão 4h, de conteúdos transmitido ao vivo. O evento terá diversos painéis, atrações musicais, nacionais e internacionais do rock and roll, entrevistas e participações especiais. Confira a programação completa sujeito a alteração:
 
A partir das 18h, os apresentadores Marcelo Forlani e Load comandam o encontro virtual por meio do canal Omelete, no YouTube. A live terá o primeiro painel sobre “Mosh Pit na Quarentena”, com a participação de: Marcos Mion, Gabriela Moura, André Vasco e Bianca Jhordão. Nomes como: Kisser Clan, The Mônic, Lucas Silveira do Fresno e Leela estão marcados no repetório de música.   
 
O segundo painel é sobre “Filmes e Séries que Influenciaram Meu Gosto Musical”, a partir das 19h. Os apresentadores envolvidos são Marcelo Forlani e Patrícia Gomes. O público poderá acompanhar os participantes de peso: Andreas Kisser, Lucas Silveira e Bianca Comparato. O time para somar forças, são as seguintes bandas: Sioux 66, Bittencourt Project, Nando Reis, Touture Squad e Far From Alaska.  

Às 20h terá o bate-papo sobre a “Evolução do Rock”, com os influenciadores do Omelete Marcelo Hessel e Marcelo Forlani, que recebem Pablo Miyazawa, May do Torture Squad, Felipe Torres do Hermes e Renato e Dani Buarque do The Mônic. As bandas brasileiras que marcam presença, são: Supercombo, Matanza Ritual, Os Mutantes, Massacration e Titãs.
 
O último painel que encerrará à noite tem como proposta apresentar, “Os Melhores Álbuns de Rock da Década”, às 21h, com Marcelo Forlani e Patrícia Gomes que convidam: Marimoon, Chuck Hipolitho, Felipe Solari e Paul Martins para se envolverem com o assunto. Os shows finais, ficam a cargo das bandas internacionais, Angra, David Ellefson baixista, do Megadeth, Matt Sorum baterista do: Guns N’ Roses, Velvet Revolver e The Cult e o pessoal de heavy metal Sepultura.       
 
A versão online terá a união de dois mundos: os nerds e os rockers, os #NerdsRockers. O rock saiu dos palcos foi adaptado para esse formato. Curta a celebração no conforto da sua casa, na luta contra o coronavírus. Fãs da cultura pop unidos em um único propósito.  
 
Backstage Invisível
 
O setor musical parou, por conta disso, surgiu a iniciativa do Epah Studios com apoio operacional do Ajuda a Graxa – SP e Casa do Roadie. A campanha Backstage Invisível é para arrecadar fundos para ajudar esses profissionais (músicos, produtores, técnicos, seguranças, montadores, roadies, equipe de limpeza, assistentes e motoristas) todos nos bastidores. Prepare-se para viver a maratona virtual com muita música e diversão. 
 
REFERÊNCIAS:

Omelete. Super Live Nerd Rock. Disponível em: <https://rock.superlivenerd.com.br/?utm_source=superlivenerd-rock&utm_medium=display_omelete&utm_campaign=adbooster&utm_content=divulgacao>. Acesso em: 07 de jul. de 2020.
 
Omeleteve. Youtube. https://www.youtube.com/watch?v=ek_RAnvjL-8>>. Acesso em: 07 de jul. de 2020.
 
JESUS, Lazaro. Backstage Invisível. Disponível em: <https://www.lazzarojesus.com.br/post/backstage-invisivel#:~:text=O%20Backstage%20Invis%C3%ADvel%2C%20uma%20iniciativa,economia%20tamb%C3%A9m%20sofre%20consequ%C3%AAncias%20catastr%C3%B3ficas.>. Acesso em: 09 de jul. de 2020.
 
Catraca Livre. SuperLive Nerd Rock’ une Angra, Sepultura, Nando Reis e mais feras!. Disponível em:<https://catracalivre.com.br/agenda/superlive-nerd-rock-omelete/>. Acesso em: 09 de jul. de 2020.

Omelete. Omelete faz SuperLiveNerd Rock com Sepultura e baixista do Megadeth. Disponível em:<https://www.omelete.com.br/musica/superlivenerd-rock-anuncio>. Acesso em: 09 de jul. de 2020.  
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »