Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2020 às 17h34min - Atualizada em 09/07/2020 às 16h13min

Conheça os Sannins Lendários de Naruto

Popularizados como os três ninjas mais fortes da vila de Konoha, eles influenciam diretamente na história de Naruto

Ana Terra - Editado por Bárbara Miranda

TEXTO CONTÉM SPOILER

Naruto é uma obra criada por Masashi Kishimoto, tendo o mangá publicado pela revista Weekly Shonen Jump, entre 1999 e 2014. A aceitação do público rendeu a adaptação do anime (2002 a 2017), dividido em duas fases, Naruto e Shippuden. A história ambientaliza Konoha, uma vila, protegida por ninjas e seu Hokage (líder). A franquia mostra a evolução do protagonista, Naruto, desde a criança odiada por todos, passando pelo herói da vila, chegando ao tão esperado título de Hokage.


Os Sannins são personagens recorrentes, que possuem uma grande atuação na história de Kishimoto. Orochimaru, Tsunade e Jiraya se conheceram no Time Hiruzen, liderados por Hiruzen Sarutobi (Terceiro Hokage). Desde pequenos mostraram uma força considerável, sendo treinados para chegar no nível Kage. Durante a Segunda Guerra Ninja, os três lutaram contra Hanzõ, líder da Amegakure. Como foram os únicos que sobreviveram a ele, Hanzõ os denominou como Sannin, significando os Três Ninjas Lendários.

Os Sannis foram dissolvidos após a traição de Orochimaru, mas se tornaram lendas no mundo shinobi. Durante o mangá/anime, eles assumem os membros do Time 7 (Sasuke, Sakura e Naruto) como alunos, passando seus conhecimentos de Sannins para a nova geração.


Orochimaru foi o primeiro Sannin introduzido na obra, mas como um vilão, que desejava a todo custo a imortalidade. Ele se destacava no Time Hiruzen por ser um prodígio, mas com uma personalidade fria. Ele domina o Modo Sábio, tendo afinidade com o poder das cobras, podendo até transformar o seu corpo e invocar cobras gigantes. Após o fim do Time, Orochimaru entrou para o Esquadrão Especializado em Táticas de Assassinato (AMBU), onde realizava experiências genéticas em seus prisioneiros, desejando ter conhecimentos sobre todos os jutsus do mundo ninja. Depois de ser expulso da vila por Hiruzen, que descobriu suas atividades imorais, Orochimaru entra para a organização criminosa Akatsuki, mas desiste após ser derrotado por Itachi Uchiha.

Anos depois, ele arquiteta uma invasão a Konoha durante o Exame Chunin, derrotando seu ex-professor e atual Hokage, Hiruzen Sarutobi. O Sannin marca Sasuke Uchiha com o Selo Almadiçoado do Céu e o leva para seu esconderijo, treinando-o com a intenção de possuir seu corpo, para adquirir o famoso Sharingan dos Uchihas. Com o decorrer da história, Orochi mostra não ter interesses pelas guerras, passando a ter um papel de observador dos feitos de seu aluno, Sasuke.


Jiraya é o Sannin mais popular, conhecido pelo seu bom humor e lealdade à Konoha. É um dos personagens mais fortes da franquia, ele consegue invocar o sapo Gamabunta (chefe do Monte Myoboku), além de dominar a técnica do Rasengan e o Modo Sábio. Durante a Segunda Guerra Ninja, ao longo de uma missão, Jiraya encontra três órfãos e os treina, sendo eles Nagato, Yahiko e Konan. Após o fim da Guerra, Jiraya deixa os órfãos e volta para a vila, assumindo Minato Namikase como seu aprendiz. Eventualmente, Minato se tornou Hokage, mas após o incidente com a Raposa de Nove Caldas, ele veio a falecer.

Depois de anos, Jiraya encontra o jovem Naruto, filho de Minato, e o toma como seu novo discípulo. Os dois criam um laço e Naruto o vê como uma figura paterna, já que ele cresceu órfão. Jiraya era apaixonado por Tsunade e se sentia culpado por não ter parado Orochimaru. Durante o Shippuden, Jiraya sai em missão para investigar a Akatsuki, mas acaba sendo morto por Pain. A morte do personagem até hoje é considerada uma das mais emblemáticas dos animes.


Tsunade é conhecida como a maior kunoichi do mundo ninja, a melhor ninja médica e a Quinta Hokage, seguindo os passos de seu avô Hashirama, o Primeiro Hokage. Ela mantém a aparência jovem, graças a uma técnica de transformação e consegue concentrar seu chakra no Selo de Força de Uma Centena, quando liberado multiplica sua capacidade de luta. Além de sua monstruosa força, ela consegue invocar Katsuyu, realizando a técnica Imensa Rede de Cura. Ela deixou a aldeia após as mortes do irmão e namorado, passando a viver de jogos e apostas.
Quando Hiruzen é morto por Orochimaru, Jiraya e Naruto a convencem de se tornar a próxima Hokage. Ela instruiu Sakura, ensinando todas as técnicas que aprendeu, inclusive o Selo de Força de Uma Centena. Tsunade lutou ao lado dos outros Kages contra o Madara, na Quarta Guerra Ninja. No final do arco, ela deixa o posto de Hokage, passando-o para Kakashi Hatake.



Os Sannins conquistaram os fãs com suas diferentes personalidades. Eles ajudaram a moldar a evolução do protagonista, o levando até seu grande sonho, se tornar Hokage. Orochimaru e Tsunade tiveram algumas aparições em Boruto, anime protagonizado pelo filho de Naruto.

Naruto é um dos mais populares mangás/animes shounen da atualidade. O anime está disponível na Crunchyroll e Netflix.
 
 
REFERÊNCIAS

FANDON. Sannin. Disponível em: https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Sannin#:~:text=Sannin%20%C3%A9%20o%20nome%20coletivo,%E5%BF%8D%2C%20Densetsu%20no%20Sannin). > .Acesso: 9 de julh. 2020.

IKEDA, Augusto. Jiraiya: história e poderes do lendário sannin de Naruto. Ei Nerd, 02 nov. 2019. Disponível em: https://www.einerd.com.br/jiraya-poderes/ > .Acesso: 9 julh. 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »