Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/04/2019 às 19h32min - Atualizada em 18/04/2019 às 19h32min

Do backstage para as passarelas

Curiosidades e inspirações para a construção da beleza para o Minas Trend 2019

Millu Yoshida - Editado por Larissa Barros

Entre os dias 09 e 19 de abril ocorreu em Belo Horizonte  a 24ª edição do Minas Trend, evento que reúne grifes de todo o Brasil para apresentarem ao mercado as principais tendências da moda Primavera/Verão 2020. Além do Salão de Negócios, o qual aproxima empresas e lojistas e é importantíssimo para os negócios da moda, o Minas Trend contou também com exposições, palestras e claro, desfiles! Afinal, o que seriam das fashion weeks sem os desfiles, não é mesmo?

 

Através dos desfiles foram apresentadas as principais apostas para  as próximas estações, não só no vestuário como também no mundo da beleza. E foi atrás de novidades e para entender um pouco mais sobre a construção de uma beleza para um desfile, que foi feita uma visita ao backstage do segundo dia de desfiles da semana de moda mineira.



foto: Novo Fotografias

  
Vestido da Denise Valadares, com detalhes de bordados, camadas e babados inspirados pelo estilo boho-romântico dos anos 70.   

    

O evento recebeu a participação de vários estilistas brasileiros, entre eles encontra-se a Denise Valadares, a qual  trouxe de volta à cena os babados, os volumes e as camadas tão característicos da década de 1980 e o boho-romântico dos anos 70, que por sinal já são tendência e devem se manter até a próxima estação.


Foto: Millu Yoshida

Backstage do Minas Trend 2019.

 

 

 

O renomado Beauty Artist, Ricardo dos Anjos, foi mais uma vez o responsável por assinar a produção de beleza dos desfiles durante semana de moda mineira. Ele declarou que a construção da maquiagem para um desfile é feito junto com os estilistas, antes do evento, nas chamadas provas de make, as quais geralmente são feitas em dois dias. São nessas provas que o maquiador conversa com o estilista, entende o conceito da coleção e começa a construir uma cartela de cor e uma beleza que tenha a ver com a coleção.

 



Foto: Novo Fotografia

Coletivo Alagoas desfilando com  roupas e maquiagem inspiradas no tema  riquezas áridas do sertão Nordestino.
 

O coletivo Alagoas levou à passarela um desfile inspirado nas riquezas áridas do sertão Nordestino e na grande obra de Graciliano Ramos – Vidas Secas. Para o penteados, Ricardo se inspirou em Maria Bonita, com grampos e ondas no cabelo, e uma maquiagem com efeito “queimado de sol”.



 

Foto: Millu Yoshida

A modelo está usando a maquiagem feita por Ricardo dos Anjos, com um efeito metal nos olhos e grampos com strass nos cabelos.

 

                                           

 

Uma outra tendência que é sempre forte na construção da beleza de um desfile, é a forma como os maquiadores conseguem brincar com as maquiagens, seja dando novas funções para um produto ou aplicando-os de forma diferente. Um dos truques de maquiagem que o Ricardo usou para criar o efeito metal para a beleza do desfile da Raquel de Queiroz, foi revelado pelo próprio autor e é muito simples,pois é feito com um pincel molhado e pigmento prata.

 

Foto: Millu Yoshida



 

Foto: Millu Yoshida






 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »