Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2020 às 22h07min - Atualizada em 09/07/2020 às 21h54min

Worms | Franquia entra para o mundo do Battle Royale com Worms Rumble

Trailer divulgado pela Team17 mostra como o será o jogo

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
O trailer de Worms Rumble foi divulgado na quarta-feira (1) pela Team17, desenvolvedora do jogo. O título segue a linha dos Battles Royales e tem lançamento previsto para o final de 2020 mas a versão beta estará disponível no dia 15 de julho para PC.
 
A famosa franquia de jogos Worms começou em 1995 sendo uma experiência multiplayer que consiste em cada jogador controlar uma minhoca e tentar eliminar o adversário jogando foguetes e bombas em direção ao outro. Worms Rumble segue a mesma lógica e adiciona o modo Battle Royale, sensação atual dos games, no qual vence o último jogador vivo.


 
O novo jogo, que estará disponível para download no PC, PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5) terá capacidade para até 32 players por partida, além disso o título contará com Deathmatch, quando o objetivo é matar quantos jogadores possível até que uma certa condição ou limite é alcançado e também terá suporte cross-play, o que significa que será possível partidas com jogadores de console e de PC juntos.
 
Segundo as informações já reveladas, várias armas clássicas do jogo estarão disponíveis porém com novas formas de jogar, por conta das partidas terem o ritmo mais acelerado. Entre os armamentos confirmados estão metralhadoras, shotguns e a já conhecida Holy Hand Grenade, chamada casualmente de “Granada Aleluia”. Confira o trailer abaixo.



Fonte: Worms Rumble / Reprodução: Team17 

Assim como nos jogos clássicos, será possível customizar os personagens com diversos itens. Os jogadores também terão a oportunidade de personalizar as armas. O game oferecerá ainda eventos de temporadas e colaborações com a comunidade que possibilitarão experiência extra e outras recompensas.


 
A maior diferença de Worms Rumble para a maioria dos outros Battle Royales conhecidos é que a luta das minhocas será no plano 2D. Outros títulos da franquia já experimentaram a formato 3D, porém o mais popular entre o público da série são as duas dimensões.
 
O diferencial de controlar minhocas, seus itens e as falas engraçadas fez da franquia Worms referência em multiplayers casuais, sendo Worms Armaggedon, lançado em 1999 o mais famoso deles. O lançamento mais recente até então da série é Worms Multiplayer Destruction (W.M.D.) disponível para PC, (PS4), XBOX One e Nintendo Switch.


REFERÊNCIAS

MAGALHÃES, B. Worms Rumble: jogo dos anos 90 ganha versão online com Battle Royale. TechTudo. Disponível em:<
https://www.google.com/amp/s/www.techtudo.com.br/google/amp/noticias/2020/07/worms-rumble-jogo-dos-anos-90-ganha-versao-online-com-battle-royale.ghtml>.  Acesso em 06/07/2020.

MINOTTI, M. Worms Rumble ditches turn-based combact for real-time action.VentureBeat. Disponível em: <https://venturebeat.com/2020/07/01/worms-rumble-ditches-turn-based-combat-for-real-time-action/>. Acesso em 09/07/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »