Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/07/2020 às 09h36min - Atualizada em 10/07/2020 às 09h22min

Os Momentos mais Impactantes das HQs

Gilcimar Santos - Editado por Bárbara Miranda
Diferente do que a maioria das pessoas pensam, histórias em quadrinhos não são apenas para o público infantil, em vários momentos, os autores chocam os leitores com situações singulares, onde os acontecimentos andam na contramão das habituais histórias de super-heróis. Tais ações chocaram tanto os leitores, que marcam época, se tornando clássicos dos quadrinhos.
 
Vamos listar histórias clássicas das Hqs e vale lembrar que o texto pode, e vai conter spoilers.

Morte do Superman (1993)


Nessa história, somos apresentado ao temível Apocalyse ( Dommsday) o carrasco do nosso escoteiro americano, o arco em si já bem chocante, e as consequências da sua morte impactou em diversos outros títulos da DC COMICS. Este arco foi adaptado para animação “Superman: Doomsday” em 2007 e repaginado no novo Universo DC das animações em 2018 com o título de “ A MORTE DE SUPERMAN”.
 

Foggy Nelson descobre que tem câncer (2011)

As histórias em quadrinhos, sempre buscaram apresentar seu lado humano no mundo dos super-heróis, e nessa história vemos Foggy Nelson lutando contra um câncer chamado Sarcoma de Ewing, que gera tumores na medula óssea. Quando Matt Murdock, o nosso Demolidor, leva Nelson com dores de cabeça e nos ossos ao médico. Tudo começa a ficar muito tenso, quando ele ouve os batimentos cardíacos acelerados do doutor e já sabe que o diagnóstico era negativo.
 

A morte de Robin (Jason Todd) – Morte na Família (1988)

A vida do Batman é rodeada de tragédias, mas a morte do seu segundo Robin o afetou profundamente, após uma armadilha do Coringa, Jason Todd é preso e espancado violentamente pelo palhaço com um pé de cabra, e o deixa desacordado em um galpão cheio de explosivos. O interessante nessa história é que a DC COMICS fez uma votação entre os fãs, para decidir sobre o futuro de Robin, onde por um pouco mais da metade dos votos, 50.33%, foi escolhido o fim trágico do segundo menino prodígio.
 

Mercenário mata Elektra – Daredevil #181 (1982)

Mais uma tragédia na vida de Matt Murdock, desta vez, seu eterno par romântico, a ninja intitulada Elektra, após o Mercenário fugir da prisão, ele decide se vingar de todos os inimigos, e o seu primeiro alvo é Elektra, que tinha ficado com cargo de assassina do Rei do Crime. A luta entre os dois é intensa, mas o Mercenário é mais engenhoso, e consegue desconcertar a ninja e atravessa seu corpo com uma SAI, o quadrinho ficou muito famoso e referenciado até hoje pelos artistas.
 

A morte de Alex, namorada do Lanterna – Green Lantern #54 (1994)

Kyle Rayner se torna o Lanterna Verde da Terra, após Hal Jordan sucumbir ao poder e se tornar o Parallax. Kyle não era muito engenhoso, e sempre teve ajuda de sua namorada Alex, para auxiliar no treinamento com o anel, porém, ao chegar em casa, ele vê um recado escrito “ Surprise for you in the fridge. Love, A.!” (Surpresa para você na geladeira. Amor, A.). Mas ao abrir, ele se depara com uma das cenas mais horrendas dos quadrinhos, sua namorada morta e esquartejada pelo Major Force.

Marv mata Kevin e dá seus pedaços ao seu lobo de estimação – Sin City (1992)       

Por último, fugindo um pouco de Marvel e DC, temos Sin City, um clássico de Frank Miller, onde temos a morte brutal de Kevin, um serial killer de prostitutas, que as matavam e dava de alimento para seu lobo de estimação. Marv usou a mesma tática sádica, amarrou Kevin em uma árvore, cortou seus membros e deu de alimento para seu próprio lobo, e por fim, teve a cabeça arrancada por uma serra.


REFERÊNCIAS
 
BARONS. Top cenas mais chocantes das Hqs. Barons. Disponível em: <https://barons.com.br/hqs/top-cenas-mais-chocantes-das-hqs> .Acesso em 05/07/2020.
 
MAIDANA F. AS 10 MORTES MAIS BRUTAIS DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS! Legião dos Herois. Disponível em:<https://www.legiaodosherois.com.br/lista/as-10-mortes-mais-brutais-das-historias-em-quadrinhos.html#list-item-1> .Acesso em 05/07/2020.
 
YUGE C. 11 momentos mais emocionantes dos quadrinhos da DC. Canal Tech. Disponível em: <https://canaltech.com.br/quadrinhos/momentos-mais-emocionantes-quadrinhos-dc-155557/> .Acesso em 05/07/2020.
 
YUGE C. 11 momentos mais emocionantes nos quadrinhos da Marvel. Canal Tech. Disponível em :<https://canaltech.com.br/quadrinhos/momentos-mais-emocionantes-quadrinhos-marvel-155497/>. Acesso em 06/07/2020.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »