Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/07/2020 às 13h01min - Atualizada em 10/07/2020 às 13h00min

Gucci lança primeira campanha estrelada por modelo com Síndrome de Down

Ellie Goldstein se tornou a garota propaganda da máscara de cílios L'Obscur

Franciele Oliveira
Reprodução / Instagram
Ellie Goldstein se tornou a primeira modelo com síndrome de Down a posar para uma campanha da Gucci. A modelo de 18 anos promoveu, em junho, um produto da linha Gucci Beauty, a máscara de cílios L'Obscur.

A marca italiana postou em seu Instagram uma prévia das fotos editoriais de Ellie, em parceria com a Vogue Itália e vem recebendo muitos comentários positivos. "Muita beleza está dentro dela. Grande amor pela ideia!" comentou uma internauta na publicação. A modelo da campanha também expressou a sua alegria e agradecimento nos comentários, "Eu amo isto. Obrigada por esta incrível oportunidade e um dia fabuloso de filmagens" afirmou ela.

Goldstein sempre quis ser famosa, “adoro muito atenção”. “Gosto de ser um modelo. Isso mostra que, se você seguir suas esperanças e sonhos, poderá conseguir qualquer coisa”, disse ela em entrevista para a Vogue. Decidida a ser modelo, com apena 15 anos assinou com a agência Zebedee Management, que é comprometida a representar modelos com deficiência e com aparências alternativas. 
 

"Deixe o mundo ver que qualquer pessoa pode modelar e agir com deficiência" – Ellie Goldstein em entrevista para a Vogue.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ellie Goldstein (@elliegoldsteinofficial) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gucci Beauty Official (@guccibeauty) em



A ideia de representatividade da moda está cada vez mais presente em campanhas. Em 2016, pela primeira vez, um editorial de beleza foi estrelado por uma modelo com síndrome de Down, a iniciativa foi promovida pela marca Beauty & Pin-Ups, que teve como estrela de campanha Katie Meade. Além da Beauty & Pin-Ups, outras marcas como Benefit Cosmetics e L.Seven Jeans também já deram esse passo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »