Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/07/2020 às 13h10min - Atualizada em 10/07/2020 às 23h20min

Grandes marcas reinventam desfiles de alta-costura

Em meio a pandemia, Chanel e Dior divulgam nova coleção através das redes sociais

Izabella Silva dos Santos - Editado por Larissa Barros
Divulgação / Camera Nazionale della Moda Italiana
Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19) marcas de alta-costura estão realizando desfiles das novas coleções através de suas plataformas digitais e com isso alcançando um novo público. Em entrevista à nossa reportagem, a designer de Moda e Visual Merchandising, Dandara Aguiar, afirmou que moda tem se mostrado cada vez mais acessível por meio da tecnologia. 

A grande marca Chanel divulgou em seu site a nova coleção outono-inverno 2020/21 pela primeira vez no formato digital, nessa terça-feira (7). A coleção foi idealizada pela Designer de Moda Virginie Viard, que priorizou "opulência e sofisticação cintilantes", com peças cheias de detalhes. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CHANEL (@chanelofficial) em



A grife Dior não fica de fora e também se reinventou e utilizou as mídias para lançar sua coleção de alta-costura na última segunda-feira (6). A super produção do vídeo disponibilizado impressionam, com imagens surrealistas que tornam visível o invisível, segundo a diretora artística e designer da marca Maria Grazia Chiuri.

Além dos maiores nomes da moda francesa terem flexibilizado a forma de apresentação e lançamento das suas coleções, marcas italianas também vão participar da primeira edição da "Milano Digital Fashion Week", que também modificou a forma com que apresentará as coleções. Para essa edição foram contratadas duas empresas (Accenture e Microsoft) responsáveis por toda a parte digital do evento. Os desfiles acontecerão entre os dias 14 e 17 deste mês.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dior Official (@dior) em


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »