Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/07/2020 às 16h45min - Atualizada em 10/07/2020 às 15h50min

Com medidas de segurança, pontos turísticos ao redor do mundo voltam a receber visitantes

Victória Santos Silva - Alexandra Machado
Muralha da China - Chen Zhonghao/Xinhua
Depois de meses de isolamento social, para conter o avanço da pandemia do coronavírus, alguns países reabriram seus pontos turísticos para visitantes. Para se adaptar ao novo "normal”, as visitas precisaram passar por mudanças.
Quem já pretende começar a planejar a próxima viagem, já pode se informar sobre os lugares que estão liberados para visitas e quais medidas tomar antes de viajar. Confira os pontos ao redor do mundo que stão reabrindo:

1. Muralha da China
Após dois meses de isolamento social, o governo chinês permitiu que turistas voltassem a visitar algumas partes da Muralha da China, mas de forma controlada. No primeiro dia de reabertura, no fim de março, cerca de mil turistas visitaram a atração.
Até o momento a visitação é limitada a até cinco mil pessoas por dia e os turistas devem apresentar documentação informando que estão saudáveis e utilizar máscaras.

2. Acrópole de Atenas, Grécia
Desde 18 de maio, a Grécia reabriu todos os monumentos históricos do país, inclusive um dos monumentos mais importantes da Antiguidade, a Acrópole de Atenas. Após dois meses de fechamento, a área que é totalmente do turismo voltou com o slogan do setor transformado do original "Heritage first" (patrimônio em primeiro lugar) para "Security first" (segurança em primeiro lugar).
As visitas são permitidas com quantidade de pessoas reduzida a duas mil. O local conta com marcações no chão para que o distanciamento entre os turistas seja respeitado, e para entrar no local, todos devem estar usando máscaras e higienizar as mãos.


3. Basílica de São Pedro, Vaticano
Também em maio, a Basílica de São Pedro, no Vaticano, voltou a receber turistas. Para isso não faltaram recomendações, entre elas estão: utilizar máscaras, lavar as mãos com frequência, e além disso, a entrada na Igreja só será liberada mediante aferição da temperatura dos fiéis.


5. Gôndolas de Veneza, Itália
A Itália, que foi um dos epicentros da pandemia no mundo com mais de 32 mil mortos, começou a reabrir aos poucos no mês de maio. As gôndolas de Veneza voltaram a navegar pelos canais da cidade, com a capacidade de passageiros reduzida. Durante o passeio, a distância mínima entre os passageiros deve ser respeitada.
Com a esperança de receber turistas durante o verão, a partir do dia 3 de junho, a Itália voltou a receber turistas da União Europeia.


5. Coliseu de Roma, Itália
A abertura do ponto turístico mais visitado de Roma, na Itália, aconteceu no primeiro dia de junho, depois de 84 dias de fechamento. Como a venda dos ingressos presencialmente está suspensa, as visitas precisam ser agendadas com antecedência através da página online. Para o passeio são permitidos 14 visitantes por grupo e entre uma visita e outra deve haver uma pausa de 15 minutos. O uso de máscara também é obrigatório.


6. Torre Eiffel, França
A Torre Eiffel reabriu no dia 25 de junho, depois de 104 dias de acesso bloqueado. Porém, o uso dos elevadores está proibido e só é permitido subir até o terceiro andar através das escadas, que leva de 30 a 45 minutos. As escadas possuem marcadores no chão para que haja o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, que devem estar utilizando máscaras, exceto crianças menores de 11 anos.


7. Museu do Louvre, França
Após quase quatro meses fechado, o Museu do Louvre reabriu as portas nesta segunda-feira (6). Dezenas de visitantes fizeram fila para aguardar a entrada no museu. A ocupçõ só é permitidas com o número limitado de 500 visitantes por cada meia hora. Nas galerias, onde é mais difícil de manter o distanciamento social, algumas áreas permanecem restritas. O uso de máscara é obrigatório e não é permitido fazer lanches ou entrar nos vestiários.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »