Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/07/2020 às 00h48min - Atualizada em 11/07/2020 às 00h44min

Pokémon Company traz novidade de jogo diferenciada para a franquia

Em parceria com a Tecent Games, o novo jogo de gênero MOBA divide opiniões

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Pokémon Company/ Reprodução: Terra Nérdica.
       
Durante uma transmissão em seu canal oficial no Youtube, a Pokémon Company apresentou, no dia 24 de junho à Pokémon Presents com o intuito de anunciar um novo jogo da companhia: Pokémon Unite.
O game chamou a atenção dos fãs devido a sua modalidade MOBA. Ocorre em uma arena de batalha on-line, os jogadores são divididos em duas equipes de cinco componentes cada e tem como objetivo se digladiarem para destruir a base do oponente. No caso de Pokémon Unite, a finalidade é derrotar pokémons inimigos, dirigir-se até sua base e arrecadar pontos, a equipe com a maior pontuação vence.
Conforme derrota-se os oponentes, é adquirido experiência resultando na evolução do pokémon jogador. Vale lembrar que quanto mais jogadores estiverem na base da equipe ao mesmo tempo para resgatar os pontos, maior será a recompensa para todos.
       
Trazendo um elemento importante da franquia, é possível capturar pokémons selvagens durante a batalha para proteger a base de seu time. O jogador pode recorrer a passar por esta base com o objetivo de recuperar vida. 
Fica a critério do praticante escolher como irá batalhar, com  ataques a longa ou a curta distancia, há a possibilidade de optar por quais habilidades seu pokémon irá aprender enquanto ele evolui. Particulares da novidade são os “unite move”, ataques exclusivos do jogo nos quais os pokémons poderão adquirir.
        
 "Unite representa a união de pessoas compartilhando um objetivo em comum", afirma Steven Ma, vice-presidente sênior da desenvolvedora Tecent, revelando a essência do jogo. Em parceria com a Pokémon Company, a Tencet Games produzirá a novidade e promete trazer melhorias nas quais ainda não foram exploradas na elaboração de jogos, pois o estúdio é especializado em battle games. PUBG Mobile e Arena of Valor são alguns exemplos de realizações da empresa.                         
Com a premissa de ser cooperativo e possibilitar acesso a mais pessoas, o jogo irá ser oferecido gratuitamente e será multiplataforma, ou seja, poderá ser executado tanto no Nintendo Switch quanto em um celular.

 A reação de alguns fãs foram negativas devido à proposta diferenciada apresentada pela companhia, foge dos jogos mais tradicionais e populares nos quais o público está acostumado. Em contra partida, a outra metade dos admiradores ficaram excitados com a nova jogabilidade.
Segundo Rodrigo Coelho em seu vídeo no Youtube, no canal “Coelho no Japão”, a novidade trará mais visibilidade a franquia Pokémon, dá o palpite de que eventos grandes acontecerão o que resultará no investimento da companhia em melhores jogos. “Quanto mais pessoas gostarem de coisas que a gente gosta, melhor”, afirma o influenciador.

 
                      


REFERÊNCIAS: 
POKÉMON COMPANY. Pokémon, 2020. Pokémon Presents.
Disponível em: <https://www.pokemon.com/us/pokemon-presents-2020-06-24/>. Acesso em: 07 de jul. de 2020.
 

POKÉMON COMPANY. UK: Pokemon Presents. YouTube, 09 de ju. 2020.
Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=D7pL6pFgo_g >. Acesso em: 07 de jul.  de 2020.
 

RODRIGO COELHO. YouTube, 2020. Pokémon Presents 24/06 COBERTURA em Português - Canal Coelho no Japão. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=SZcyG4Jo8Wo&t=1963s>. Acesso em: 07 de jul. de 2020.
                 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »