12/07/2020 às 21h20min - Atualizada em 12/07/2020 às 21h11min
Atacante Keno é anunciado oficialmente pelo Atlético-MG
Contrato do jogador vai até 2023
Naiane Feitosa - Editado por Paulo Octávio
Atacante Keno. Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG O Atlético-MG anunciou mais um reforço para o clube: é o atacante Keno . Agora, com contrato de R$11,8 milhões, na conversão atual, o futebolista fica no time mineiro até 2023. O atleta não é o único novato no Galo. O clube está com a lista de reforços um pouco maior. Também foram contratados Léo Sena, Alan Franco, Bueno e Marrony.
Antes mesmo de assinar o contrato com a equipe mineira, o atacante já realizou a primeira atividade com a nova equipe. O jogador participou de um treinamento nessa quinta-feira (09), na Cidade do Galo, em Vespasiano. Ele chegou em Belo Horizonte na semana passada e, para evitar qualquer forma de contágio pela covid-19, ficou em quarentena para ser apresentado.
Feliz por estar no Atlético, o jogador disse que espera fazer um bom trabalho e elogiou o trabalho do diretor Alexandre Mattos. “Eu estou feliz pela minha chegada no Atlético e aqui espero fazer um bom trabalho. Eu pretendi vir para o Galo também pela confiança do Alexandre Mattos, que trabalhou comigo no Palmeiras. Ele falou que ia ter um projeto muito bom, me passou os projetos. Fiquei muito feliz e optei vir para o Atlético”, disse Keno.
Uma fala dita pelo atacante serve para refrescar a memória do torcedor que não lembra de suas jogadas. “No um contra um, eu me garanto muito, porque eu treino bastante nisso”. O jogador fez questão de apontar o que tem de melhor quando está em campo. “Minha finalização, minha arrancada, pretendo dar sempre meu melhor”, completou
Keno também falou sobre o trabalho do treinador Sampaoli e elogiou o argentino. “É um treinador experiente, acompanhamos ele no Santos, time em que fez uma boa campanha. Acompanhei o trabalho dele ontem, que é muito bom, intensidade o tempo todo, é isso que mantém em forma os jogadores para chegar no jogo e dar sempre seu melhor.”
O atleta aproveitou o momento para explicar a origem do apelido. “Foi meu irmão quando eu era pequeno, quando era pequeno me chamava de pequeno, pequeno, aí minha mãe começou a me chamar de Keno e ficou Keno,” explica o atacante.