Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/07/2020 às 17h18min - Atualizada em 13/07/2020 às 16h56min

Hamilton vence GP da Estíria; Ferrari abandona a prova

O Grande Prêmio da Estíria teve dobradinha Mercedes no pódio, abandono da Ferrari e protesto contra o racismo .

Júlia Pôssas - Editado por Paulo Octávio
Lewis Hamilton protesta no pódio. Foto: Dan Istitene / Getty Images
Lewis Hamilton venceu o GP da Estíria, a Áustria -- etapa criada devido a pandemia do coronavírus. O inglês voltou para o topo do pódio após ter ficado em quarto lugar na primeira corrida da temporada. Após a conquista, o piloto fez um protesto contra o racismo no pódio. Assim, Hamilton fechou um bom final de semana da Mercedes, que garantiu uma dobradinha com Valtteri Bottas, o segundo colocado.O piloto da RBRMax Verstappen, completou o pódio.
 
A volta mais rápida da corrida ficou com Carlos Sainz, da McLaren. Destaque para Sergio Perez, da Racing Point, que largou em décimo sétimo e terminou a prova em sexto. O francês Esteban Ocon, da Renault também abandonou a corrida devido a um superaquecimento do carro.

Já para a Ferrari, o GP da Estíria foi um desastre. Após uma colisão entre Charles LeClerc e Sebastian Vettel, os dois abandonaram a corrida logo no início. Em entrevista, LeClerc admitiu ser o culpado pelo acidente,  desculpou -se com a equipe e disse esperar melhorar. “Foi um final de semana ruim para os dois”, declarou Vettel. “Espero que a Hungria seja melhor para gente.”, completou. O próximo compromisso da fórmula 1 é o GP da Hungria, que acontecerá nos dias 17,18 e 19 de julho, no circuito Hungaroring.


Momentos antes da colisão, causada por LeClerc, entre os carros da Ferrari.  Foto: Reprodução/F1

TREINOS 

Nos primeiros treinos, Max Verstappen foi o mais rápido na pista seguido por Bottas e Perez. O treino chegou a ser interrompido quando Daniel Ricciardo, da Renault, bateu forte e saiu mancando do carro. A Ferrari deixou a desejar nos treinos tendo LeClerc em nono, e Vettel, décimo sexto. Lando Norris recebeu punição por não obedecer às bandeiras amarelas. O terceiro treino livre foi cancelado devido a fortes chuvas que atingiram o Red Bull Ring. “A Áustria é sempre um circuito desafiador em termos climáticos. Já estivemos aqui antes com esse tipo de condição.”, comentou o diretor esportivo da fórmula 1, Ross Brown.




Batida de Daniel Ricciardo durante os treinos livres destrui a traseira do carro. Foto: Reprodução/ Globo Esporte

CLASSIFICATÓRIAS

As classificatórias foram adiadas, por algumas horas devido a fortes chuvas que aconteceram no sábado. Devido a essa problema, foi cogitada a realização dessa etapa no domingo antes da corrida. Mas a chuva diminuiu, e o evento pôde ser realizado.

A Ferrari não apresentou melhora e continua em crise. Sebastian Vettel ficou em décimo. Charles LeClerc, que ficou em segundo no último GP, não se classificou para a Q3 e ainda foi punido com três colocações após atrapalhar Kvyat na classificação e ficou em décimo quarto no grid.

Lewis Hamilton conquistou a pole após brilhar na pista molhada. Verstappen e Sainz completam o Top três no grid de largada. Lando Norris, punido durante os treinos livres, havia se classificado em sexto, mas acabou com o nono lugar. Norris ficou atrás de AlbonGasly e Ricciardo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »