Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/07/2020 às 12h24min - Atualizada em 14/07/2020 às 12h16min

Palmeiras realiza ações sociais com doações e apoio a famílias

O clube faz campanha para ajudar famílias e instituições “Por um futuro mais verde”

Bianca Costa - Editado por Paulo Octávio
Anna Karla e irmãs. Foto: Tv palmeiras/divulgação

Em meio a pandemia do Coronavírus, o Palmeiras realiza campanhas para ajudar seus torcedores. No último dia 4, o clube ficou sabendo da história da Anna Karla, de 10 anos, que pediu para polícia cesta básica e doces. Ela teve pedido atendido, e dias depois o time paulista fez uma surpresa para a garota e sua família. A equipe, além das doações, presenteou a família com uniforme completo do clube.
 
 
Segundo o clube, essa ação faz parte do programa de responsabilidade institucional do Palmeiras  chamado “Por Um Futuro Mais Verde”. A iniciativa visa consolidar o time como uma organização responsável, geradora de impacto positivo para o futebol e para a sociedade por meio da atuação integrada dos seus pilares econômicos, social e ambiental

Anna Karla / Foto: Tv Palmeiras

Nessa semana, o clube se sensibilizou com outra história. Gustavo e Guilherme nasceram em meio a pandemia do Covid-19, Larissa Blanco, mãe dos gêmeos, estava com 35 semanas de gestação e foi contaminada com o vírus. Durante o parto prematuro, ela teve uma complicação e morreu.   
 
O clube Alviverde viu uma foto do pai das crianças saindo da maternidade com as roupas do clube e  mandou  presentes à casa de Diego Rodrigues, pai dos gêmeos. Diego e os gêmeos também ganharam um ano de sócio Avanti e um vídeo do atacante Willian Bigode.
 
“Fala, Diego. Tudo bem? Em nome de todos os jogadores, estou passando para te deixar um grande abraço. A gente pôde perceber toda sua paixão e carinho pelo Palmeiras e você transmitiu isso para os seus filhos. Desejamos força neste momento, que você tenha muita fé. E que nós do Palmeiras sempre estaremos fazendo o nosso melhor para dar muitas alegrias para vocês” disse o atacante no vídeo.  
 
Durante uma matéria do Globo Esporte, Diego, pai dos gêmeos, agradeceu à esposa pelos "dois anjinhos" e afirmou que vai lutar de cabeça erguida.
 

Gêmeos Guilherme e Gustavo e o Pai Diego Rodrigues/ Foto: LHC  


Em maio, o clube fez a campanha “Sangue verde e amarelo” para possibilitar a doação de sangue com segurança em meio a pandemia. A campanha aconteceu no Allianz Parque e beneficiou quatro hemocentros da cidade de São Paulo. Segundo o clube, 985 pessoas participaram da doação, incluindo o atacante do clube Luan. Com isso, as doações foram suficiente para salvar 3.940 vidas.  
 
"Queremos agradecer, de todo o coração palmeirense, a vocês, que foram doar sangue na nossa casa, mesmo em um período tão complicado como este. Cada um ajudou a salvar quatro vidas, mesmo longe dos campos, são vocês, torcedores, que nos impulsionam cada dia mais. Aguentem firme, esse momento vai passar. Estamos todos juntos nessa, como sempre estivemos e estaremos”, diz trecho da nota postada pelo clube depois da campanha. 


Zagueiro Luan / Foto: Divulgação Palmeiras.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »