Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/07/2020 às 12h29min - Atualizada em 14/07/2020 às 12h24min

Fifa pune Rony, que fica impedido de jogar por quatro meses

Athletico Paranaense, antigo clube do jogador, foi punido e pode ficar um ano sem registrar jogadores, mas cabe recurso

Bianca Costa - Editado por Paulo Octávio
Jogador Rony. Foto: Agencia Palmeiras

Fifa comunicou que o atacante Rony está proibido de atuar nos gramados durante quatro meses em qualquer competição oficial. O Athletico Paranaense, seu antigo clube, está proibido de registrar novos jogadores durante as duas próximas janelas de transferência.  O jogador entrou em litigio com Albirex Nigata, que entrou com ação.
 
“São duas janelas de transferência, o que resulta em um ano. Tem a janela agora de julho e a de janeiro. O clube não vai poder contratar jogadores nem no Brasil e nem fora. Aqui no Brasil você pode registrar jogador até setembro, mas no mundo inteiro só pode registrar nesses períodos”, afirmou o advogado do Albirex, Tannuri ,ao Globo Esporte. 
 
A restrição passa ser imediata a partir da notificação da Fifa, o que aconteceu nessa segunda-feira (13). Sendo assim o atacante não pode atuar em competições nacionais nem em internacionais e terá que pagar cerca de seis milhões mais juros de 5%, que começou a ser contado partir de março de 2018 ao Albirex Nigata. Mas advogados do atleta já prometem recorrer e pedir efeito suspensivo.
 
"A nossa expectativa é fazer o recurso nessa semana para que o atleta tenha condição de estar jogando no dia 22. A gente consegue diminuir, reduzir a pena, isso se a punição permanecer. Estamos preparando nossa defesa. Que o atleta não vai ficar quatro meses parado, não vai. Isso é fato. Que ele vai entrar contra o Corinthians, é fato", disse o Dr. Carlos de Freitas, que defende o atleta nessa ação judicial contra o Albirex Niigata, do Japão.
 
Em 2017, o Cruzeiro emprestou o jogador por um ano ao Albirex Nigata.  Depois do termino do empréstimo, o clube japonês poderia efetuar a compra obrigatória do atacante. Rony alegou que não tinha mais vínculo e que não existia nenhum acordo com o Albirex Nigata, por isso ele voltou para o Brasil e assim fechando com o Athletico Paranaense em 2018. Porém o Furacão só registrou o atleta dois meses depois no BID ( Boletim Informativo Diário ) depois da própria Fifa liberar.  
 
Todos os clubes interessados em ter o jogador Rony sabiam do caso na Fifa. Depois dele ser campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana pelo Athletico em 2019, o jogador foi comprado pelo Palmeiras. Rony chegou a ser anunciado pelo Botafogo, mas a transferência não aconteceu e o atleta foi para o time da Barra Funda 
 
O Palmeiras pagou cerca de seis milhões de euros (aproximadamente 28 milhões de reais na época) pelo atacante, que logo ganhou a vaga de titular no clube e participou de cinco jogos pelo Verdão, mas não marcou nenhum gol.  
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »